| Futebol

RETA FINAL.

Quarta tem decisão!!!

Meus amigos, estamos chegando na reta final do ano. Ultrapassada a derrota para o Botafogo, assunto abordado na coluna do Lemos de ontem, continuamos em uma situação ligeiramente confortável no Campeonato Brasileiro, precisando de 4 a 6 pontos em 7 jogos restantes, sendo que temos ainda 4 jogos com mando de campo contra equipes teoricamente mais fracas, porém, por coincidência, todas essas equipes (Chapecoense, Criciúma, Coritiba e Vitória) estão tentando fugir desesperadamente do rebaixamento.
 
Em contrapartida, estamos na semi final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrentaremos o Atlético MG no Maracanã no chamado “jogo de ida”.
 
Quem poderia imaginar há 3 meses atrás, quando o Luxa assumiu que teríamos a chance de conquistar o tetra campeonato da Copa do Brasil?
 
Nós queríamos mesmo é nos ver livres da confusão e permanecer na elite do futebol Brasileiro. Fato! Mas, por competência do nosso treinador, com o apoio da nossa imensa torcida, que abraçou a causa, com a chegada do Canteros e Eduardo da Silva, a importância do Cáceres e pela elevação de nível técnico de Paulo Victor e Everton chegamos lá.
 
Aí meus amigos, eu digo o seguinte, “deixou o Flamengo chegar, agora segura....”
 
Tem que nos respeitar, se por um lado o time do Atlético MG está em ascensão a olhos vistos e tem um jogador que está jogando em alto nível e atualmente é titular da Seleção Brasileira, que no caso é o Tardelli, nós temos tradição, camisa, mais torcida e, temos um esquema de jogo “chato” para os adversários. Jogando no erro dos mesmos.
 
Eu nem precisaria dar maiores explicações, bastaria eu dizer, isso aqui é Flamengo.
 
E por isso aqui ser Flamengo meus amigos, tenho certeza absoluta que em poucas semanas temos totais chances de estar levantando mais um caneco e lotando ainda mais a já abarrotada sala de troféus da Gávea, seja qual for o adversário.
 
Lembrando, que vencemos grande parte dos times que estão no topo da tabela no Campeonato Brasileiro com atuações convincentes.
 
Temos que jogar esse primeiro jogo com inteligência e na minha humilde opinião, o maior objetivo é não tomar gols dentro de casa.
 
Não tenho a menor dúvida que a nossa torcida vai lotar o Maraca, fazer uma linda festa e empurrar a equipe os 90 minutos na primeira parte dessa decisão.
 
Eu já vi esse mesmo filme no ano passado e o final foi mais do que feliz.
 
Que venha o Atlético, contumaz freguês. Sou mais o Mengão!!!
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!!
 
 
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.