| Futebol

RETA FINAL

VAMOS BRIGAR POR TUDO?

Estamos chegando à fase decisiva de dois campeonatos que se encerram nesse primeiro semestre, o Carioca e a Primeira Liga. Além de termos iniciado a Copa do Brasil, competição que pode encurtar nosso acesso a Libertadores. E consequentemente jogaremos todas as quartas e fins de semana e isso por se só gera um desgaste maior. Porém, no nosso caso, existe um agravante ainda maior. Pois como todos sabem, estamos jogando em outras praças e não apenas na cidade do Rio de Janeiro.

Então ficam algumas dúvidas, devemos priorizar alguma dessas competições?  Devemos adotar o rodízio entre os jogadores? Temos jogadores reservas que substituam a altura os nossos jogadores de seleções nacionais em suas convocações?

Senti que nesse último domingo, no Fla x Flu, que os jogadores já demonstravam certo cansaço e já não corriam como em pouco tempo atrás.

Nosso treinador vem insistentemente em suas entrevistas, batendo nessa mesma tecla do cansaço. Será que não seria mais coerente, ao menos nessa fase final, adotarmos uma casa e assim evitarmos tantas viagens?

Sei que a questão financeira ainda aflige nossa Diretoria, principalmente por não termos substituído alguns patrocinadores da camisa. Mas não seria o momento de assumirmos o que é mais importante, se a questão técnica ou a financeira?

Acredito que seja de suma importância achar essas repostas o mais rápido possível, para evitarmos naufragar no momento crucial dessas competições que se afunilam.

Alguns podem até dizer que o Carioca não vale nada ou que a Primeira Liga não nos garante acesso a nada, mas quando perdermos para um Vasco, numa possível final, são esses mesmos torcedores que sempre chegam com as críticas mais pesadas.

Pessoalmente, acho que temos que encarar as competições com a maior seriedade possível, pra mim o Mengão tem que vencer até cuspe à distância. Sendo assim, espero que a Diretoria encontre a melhor solução o mais rápido possível, evitando problemas maiores e que se possível nos ajude a nos sagrarmos campeões em todas elas.

Saudações Rubro-Negras!

               Mengão Sempre!

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.