Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio pode ganhar primeiro título no Morumbi

Flamengo e São Paulo tem um ‘encontro’ marcado nesta quinta-feira (25), quando se enfrentam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que pode consagrar o Mais Querido octacampeão, terá um gostinho especial para Rodrigo Caio, ex-jogador da equipe paulista.

O zagueiro, revelado pelas categorias de base do São Paulo, atuou profissionalmente pelo clube por cerca de sete anos, mas acabou deixando o Tricolor após muitas críticas da torcida. Depois de ter passado por momentos de turbulência, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo e, desde então, assumiu o lugar de ‘Xerife’ na zaga rubro-negra. Junto ao Mais Querido, o defensor pode fazer história – mais uma vez – caso conquiste o título dentro do Morumbi.

O estádio da ‘grande decisão’ desta quinta-feira (25) foi a segunda casa de Rodrigo Caio durante toda sua passagem pelo São Paulo. O zagueiro, no entanto, não conquistou nenhum título de expressão em sete anos de clube. Agora, vestindo o Manto Sagrado, o camisa 3 poderá dar sua primeira volta olímpica no Morumbi, diante do time que o formou e como protagonista.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Rodrigo Caio no Flamengo:
2019 – 2020
91 jogos | 7882 minutos

Rodrigo Caio no São Paulo:
2011 – 2018
268 jogos | 21825 minutos

Rodrigo Caio assumiu o papel de ‘personagem principal’ na zaga rubro-negra desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Titular absoluto da equipe, o jogador fez história ao participar das conquistas do ‘ano mágico’, com o Brasileiro e a Libertadores. Em 2020, com os títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca, o atleta reforçou sua importância na equipe. Além disso, desde que vestiu o Manto, o defensor acumula convocações para a Seleção Brasileira.

A partida entre São Paulo x Flamengo terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (25). Com 71 pontos ganhos, o Mengão ocupa a liderança na tabela de classificação. Desse modo, caso vença o duelo contra o Tricolor, a competição terá o campeão definido e o troféu vai para a Gávea, no Rio de Janeiro. Enquanto o Fla é o primeiro colocado, o time paulista está em quarto lugar, com 63 e briga para conquistar a vaga direta na edição 2021 da Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/revelado-pelo-sao-paulo-rodrigo-caio-pode-ganhar-primeiro-titulo-no-morumbi/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=revelado-pelo-sao-paulo-rodrigo-caio-pode-ganhar-primeiro-titulo-no-morumbi

Share this content: