Réver defende a permanência de Guerrero no Fla: “É uma referência”

O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (21), no Maracanã. Um dos maiores redorços da temporada, Henrique Dourado, ficou no banco de reservas e Paolo Guerrero foi o titular. Mesmo com futuro incerto no clube, Maurício Barbieri tem optado pelo peruano e após a partida, Réver contou que os jogadores torcem para Paolo ficar no Fla.

– É difícil a gente entrar muito nesse detalhe, claro que nós jogadores, e acredito que grande parte dos torcedores, querem a permanência do Guerrero, e o que nós pudermos fazer nós vamos fazer, até porque é um cara que nos ajuda muito não só nas partidas, mas no dia a dia. Então, se isso vier a se concretizar nós vamos ficar muito felizes, até porque é uma referência no futebol, e nada melhor do que ter essas referências ao seu lado, que a gente sabe que quando vem contra é difícil pra marcar. É um jogador de alta qualidade, com rendimento muito bom, então espero que isso possa ter um final feliz pra gente -, explicou o capitão.

O contrato de Guerrero acaba no próximo dia 10 e sua permanência no Rubro-Negro ainda é uma incógnita. Além dos valores supostamente pretendidos pelo camisa 9, ainda existe o problema da punição por doping que foi extendida pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), até janeiro de 2019. Paolo está em campo graças a uma decisão da justiça Suíça que concedeu um efeito suspensivo ao jogador.

Enquanto não resolve a situação, o atleta voltará ao treino nesta segunda-feira (23), com todo plantel Rubro-Negro. O foco agora é o desafio da quarta-feira (25), contra o Santos pela décima quinta-feira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Flamengo tem 30 pontos ganhos e é o líder isolado da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/rever-defende-a-permanencia-de-guerrero-no-fla-e-uma-referencia/

Share this content: