Réver e Donatti disputam vaga para duelo de ‘seis pontos’ contra Santos

Má notícia para o técnico Zé Ricardo. Após ser substituído durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba, o zagueiro Juan foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha esquerda e não terá condições de enfrentar o Santos, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (3 de agosto). Com isso, Alejandro Donatti e Réver disputam uma vaga ao lado de Rafael Vaz no sistema defensivo.

O argentino larga na frente, uma vez que entrou na vaga de Juan diante do Coxa e deu conta do recado em um momento delicado da partida, uma vez que o Coritiba pressionava o Rubro-Negro em busca do empate. Por outro lado, Réver foi titular nos últimos dois meses no Flamengo, e não atuou diante do rival paranaense apenas por precaução. Com isso, Zé Ricardo tem um ‘problema bom’ para resolver.

Outro nome que preocupa é o de Jorge. O lateral-esquerdo não atuou nas últimas duas partidas do time carioca. Com dores no joelho esquerdo, o garoto deu lugar a Chiquinho, que esteve em campo contra América-MG e Coritiba. “Confesso que ainda não tenho uma equipe ideal. Estou tentando valorizar cada vez mais o nosso elenco, porque os jogadores serão usados. O Chiquinho é um exemplo. Estava há muito tempo sem jogar, mas o Jorge teve um problema, e ele o substituiu bem”, disse o treinador em entrevista coletiva.

A partida é de grande importância para o Flamengo. Com 30 pontos somados, a equipe rubro-negra pode entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro caso vença o Santos, que tem 32 pontos e está na vice-liderança do torneio nacional.

Após a vitória diante do Coritiba, o técnico Zé Ricardo levou reservas e os atletas que atuaram poucos minutos no confronto para o campo de treinamento. Com isso, o meia Diego participou de um trabalho tático, em que eram feitos trabalhos de ataque contra defesa. Camisa 35 ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Fox Sports

Share this content: