Réver: “Espero que possamos retomar o caminho das vitórias”

Foto: Gilvan de Souza

Em atividade realizada na manhã desta quarta-feira (11), o técnico Reinaldo Rueda fez os últimos ajustes na equipe antes do duelo contra o Fluminense. Ao fim do trabalho em campo, Réver esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Como não poderia deixar de ser, o clássico recebeu as principais atenções durante a conversa com os jornalistas.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A busca pelo reencontro com os triunfos na competição nacional foi ressaltada pelo capitão rubro-negro. “É um jogo muito importante, principalmente porque estamos vindo de um resultado ruim no Campeonato Brasileiro, onde buscamos nossa reabilitação. Temos um clássico muito difícil amanhã, então espero que possamos retomar o caminho das vitórias para que a gente possa voltar a sonhar com nosso maior objetivo, que é estar sempre brigando por títulos aqui no Flamengo”, comentou o camisa 15.
Na última noite, a seleção colombiana de Gustavo Cuéllar garantiu a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, enquanto o Peru de Paolo Guerrero e Miguel Trauco disputará a repescagem contra. Devido à proximidade do confronto entre as equipes nacionais e o clássico de amanhã, esses atletas têm sua participação em dúvida no Fla-Flu. O capitão analisou essas ausências.
“Serão perdas muito grandes, mas temos confianca nos jogadores que vão entrar. Estamos sofrendo com a ausência desses jogadores com as convocações, então espero que isso possa fortalecer ainda mais quem terá a oportunidade. Que possam entrar e dar conta do recado. Dificilmente fará com que o Paolo seja ‘esquecido’ pela torcida devido à força e pela história que tem, mas tenho certeza que quem entrar dará seu melhor e lutará, como sempre. espero que possamos suprir a ausência desses jogadores”, afirmou.
O retrospecto dos atuais comandados do treinador Reinaldo Rueda contra o rival na presente temporada é positivo para o Rubro-Negro, com duas vitórias e três empates em cinco partidas disputadas. No entanto, os números ficam fora das quatro linhas, principalmente quando se trata de um confronto de tamanhas proporções.
“É difícil falar em um clássico sem que este seja tenso. Os momentos das equipes podem ser diferentes, mas, ao mesmo tempo, são parecidos pelos últimos jogos não terem sido com resultados positivos. Tem tudo para ser um grande jogo e espero que possa correr tudo bem”, observou Réver, que fez um apelo também aos torcedores que estarão presentes no Maracanã amanhã. “Independentemente do que acontecer, pedimos a paz dentro dos estádios e que as torcidas possam colaborar com isso. Futebol é vida, não violência. Esperamos que o Flamengo possa fazer um bom jogo e consigamos sair com o resultado”, completou.
Leia outros trechos da entrevista coletiva de Réver:

Qualidades de Guerrero
O Paolo é um jogador muito diferente. O respeito que os adversários têm, principalmente no setor defensivo, quando ele está atuando fica nítido. Acredito que essa possa ser a principal diferença. Não quer dizer que quem entre não dará conta do recado, muito pelo contrário.
Possíveiis substitutos
Quem entra para substituir o Paolo tem que dar a vida, para que possam surgir outras oportunidades. Ele nos ajuda muito na bola aérea, mas é um jogador que tem muita qualidade técnica também com a bola no chão. É algo que acaba abrindo espaço para outros jogadores.
Diferenças entre Paquetá e Vizeu
O Rueda vem optando pelo Paquetá, mas para o jogo de amanhã ainda não há nada definido. A diferença entre ele e Vizeu, na minha maneira de avaliar, é que o Paquetá é mais um meia do que um atacante, que gosta de estar com a bola nos pés. Já o Vizeu é um centroavante finalizador, um atacante oportunista. Acredito que essa seja a principal diferença entre os dois.
Fla-Flu
Sabemos que é sempre bom vencer os clássicos. Isso não irá minimizar a dor que o torcedor está sentindo por essas últimas semanas e muito menos a nossa, porque é difícil. Estamos tentando explicar, principalmente em uma final que você acaba não vencendo, que estava superior ao adversário no jogo. Temos que virar logo essa chave e seguir em busca dessas vitórias para que o torcedor possa voltar a confiar no nosso trabalho.
Desfalques no clássico
Assim como o Fluminense perdeu para esse jogo, nós também teremos algumas ausências. Acredito que da mesma maneira que quem tiver em campo aqui procurará dar o seu melhor, assim também acontecerá com o Fluminense. Tem tudo para ser um grande jogo, assim como sempre tem sido nesse clássico. Espero que possamos sair com a vitória para que encostemos novamente nos primeiros colocados.
Eliminatórias da Copa do Mundo
Arão estava brincando muito com o Berrío. Teve uma situação com ele aqui, no jogo da Colômbia contra o Brasil, que ele veio com a camisa da Colômbia. Os meninos acabaram brincando com ele. Na saída, nós três fomos os últimos a deixar o treinamento e ficamos discutindo sobre o resultado. Felizemente, o Berrío hoje chegou com um sorriso contagiante. Por outro lado, também ficamos felizes pelo Peru, que terá uma repescagem pela frente, mas tem chances de ir à Copa. Isso só prova a força que nosso grupo tem.
Condições de Guerrero para o Fla-Flu
Pelo que eu conheço do Paolo, tenho certeza que ele vai querer estar em campo. No entanto, sabemos que tem muita coisa por trás disso. De repente, o pessoal deve sergurar um pouco devido à intensidade que foi a partida de ontem, para não perdermos o jogador por um longo período. Tudo deve ser pensado para não prejudicar o jogador também. Espero que ele possa nos ajudar, além de ajudar o Peru a chegar na Copa do Mundo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26132/rever-espero-que-possamos-retomar-o-caminho-das-vitorias

Share this content: