Réver lamenta regulamento “confuso” do Carioca: “Não é favorável”

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo poderia ser eliminado na Taça Rio para que chegasse à fase final da competição sem jogadores pendurados por cartão amarelo. Mas para Réver, não existe essa possibilidade. O capitão rechaça qualquer possibilidade de o Rubro-Negro não disputar a Taça Rio com dedicação total.

– Na verdade, é um pouco confuso. Mas nós temos que jogar, estar preparados. Independente da dificuldade da tabela ou do regulamento. Acho que nós temos um grupo forte, muito bem planejado. Acredito que nós não tenhamos nenhum problema independente de quem jogar e qual a competição. Vamos entrar com o que tem de melhor. Em busca sempre da vitória.

Além disso, o zagueiro lembrou que dos próximos três jogos do Flamengo, dois são clássicos – contra Fluminense e Vasco. Derrota nesses jogos poderiam gerar um ambiente de pressão desnecessário no grupo.

– Eu acho um pouco complicado porque nesses últimos três jogos temos dois clássicos. Se a gente for com uma equipe pensando que pode ter jogador suspenso e não vencer o clássico, você gera uma pressão desnecessária. Claro que se for com força total, a vitória não é certa. Mas é maior. Acho que não há motivo para poupar ninguém. Somos uma equipe que toma poucos cartões. Mas não podemos tomar cartões para ficar fora de partidas. Não podemos escolher quando jogar. Infelizmente o regulamento não é tão favorável.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/rever-lamenta-regulamento-do-carioca-nao-e-favoravel.html

Share this content: