Atualmente, o time carioca ocupa a 2ª posição na tabela. Para todos isso seria uma maravilha, mas na situação atual, nem tanto. Apesar de estar bem colocado, o Flamengo está a 9 pontos do Corinthians, líder da competição. Réver, capitão da equipe Rubro-Negra, decidiu não desanimar e espera que o Timão tropece no decorrer do campeonato.

O Corinthians vem fazendo o que poucos conseguiram no Campeonato Brasileiro. Sabemos que tem uma certa vantagem, mas tem muita coisa ainda para acontecer, tem clássico ainda. Com certeza, o Corinthians vai perder pontos, assim como nós perdemos e outros clubes perderam. Temos que tirar proveito e tentar dar uma engrenada na competição o quanto antes, para tirar essa diferença do Corinthians – disse o zagueiro, apurado pelo ​Globo Esporte.

Mas, para se aproximar da liderança, o time carioca não tem vida fácil. Além de torcer para o Palmeiras vencer o Alvinegro Paulista, o clube terá que vencer o Grêmio nesta quinta-feira (13). O jogo acontece no estádio Luso Brasileiro e é válido pela 13ª rodada.