Rhodolfo enfatiza pés no chão para sequência da temporada: “Temos muito a evoluir”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Ao lado de Réver no centro da defesa, o zagueiro Rhodolfo teve grande desempenho na decisão da Taça Guanabara que ocorreu neste domingo (18) diante do Boavista. Além da consistente apresentação ofensiva da equipe, a defesa demonstrou segurança, característica que tem sido a tônica do setor no primeiro turno do Carioca.
Mesmo diante do bom desempenho, o camisa 44 prega humildade para a sequência da temporada, principalmente visando a estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone. Diante do River Plate, no Engenhão, o passo inicial na competição internacional será dado.
“Temos muito a evoluir ainda. Conversamos no vestiário. Valeu pelo título, mas tem muita coisa pela frente. Estamos nos entrosando agora. Vamos nos encaixar como equipe e buscar evoluir muito”, comentou o zagueiro.
O Mais Querido não contará com a participação Cuéllar para a partida contra a equipe argentina. Suspenso após ser expulso na final da Conmebol Sul-Americana da última temporada, o volante cumprirá o primeiro dos dois jogos de suspensão no confronto. Rhodolfo projetou as dificuldades que poderão ser encontradas com essa ausência, mas ressaltou que empenho não faltará para que ela não seja sentida.
“Cuéllar é o único volante nosso que tem jogado, então precisamos sacrificar um pouco mais e os defensores também. A gente perde um pouco na marcação. Temos que nos entrosar o mais rápido possível. O Carpegiani vem conversando com a gente. Precisamos treinar ainda mais forte”, observou.
A estreia do Mais Querido no torneio mais importante do continente será no dia 28 de fevereiro. No entanto, dois confrontos pela Taça Rio antecederão a partida. Nessa quarta-feira (21), o Flamengo terá pela frente a equipe do Madureira, com bola rolando a partir das 19:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26817/rhodolfo-enfatiza-pes-no-chao-para-sequencia-da-temporada-temos-muito-a-evoluir

Share this content: