Rhodolfo rasga elogios a Léo Duarte, companheiro de zaga no Fla nesta quarta, contra o River

O Flamengo vai de zaga reserva para o confronto com o River Plate, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores. O experiente Rhodolfo, de 31 anos, jogará ao lado do menino Léo Duarte, de 21. O jovem, aliás, vem sendo bastante utilizado pelo técnico Mauricio Barbieri nos últimos jogos e, nesta segunda, ganhou elogios de Rhodolfo.

— Todos os zagueiros do Flamengo têm muita qualidade. Léo Duarte e Thuller são excelentes. Temos que dar moral para eles. Vão jogar contra o Atlético-MG. O Léo é novo, mas passa muita tranquilidade em campo. Será um grande zagueiro — analisou o beque.

O bom desempenho defensivo do Flamengo, sob o comando de Barbieri, tem chamado a atenção. Dos 12 jogos com o treinador, em sete o time não sofreu gol. Rhodolfo e Léo terão a missão de manter a defesa em boa fase, no jogo de Buenos Aires.

— Vai ser difícil, muito difícil jogar lá, contra o um time gigante como o River. Mas sabemos da nossa qualidade e vamos lá para vencer — disse Rhodolfo.

O Flamengo, é bom frisar, não vence o River Plate desde 27 de outubro de 1993. Naquela ocasião, derrotou os argentinos por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela Super Copa dos Campeões. De lá para cá, foram cinco jogos com três derrotas e dois empates, incluindo o último.

Em caso de vitória, o Flamengo assume a primeira posição do Grupo 4 da Libertadores. O empate é do River Plate, que lidera o grupo com 11 pontos. O Fla tem 9.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rhodolfo-rasga-elogios-leo-duarte-companheiro-de-zaga-no-fla-nesta-quarta-contra-river-22703720.html

Share this content: