Ricardo Abrantes

Foto: Staff Images

Após a vitória por 1 a 0 diante do São José no último domingo (19), em partida disputada na Gávea, o treinador Ricardo Abrantes avaliou o desempenho do Flamengo/Marinha na partida, destacando principalmente o segundo tempo.

“Sabíamos que a proposta delas era jogar na retranca. Fomos um pouco lentos no primeiro tempo, deu tempo do São José conseguir jogar e vir com duas linhas bem compactas, com duas atacantes bem posicionadas para buscar o contra-ataque. Tivemos dificuldades nesse início, a troca de passes e a inversão estavam lentas, nossas atacantes não estavam juntas para fazerem as jogadas”, analisou Ricardo Abrantes.

“No segundo tempo conseguimos encaixar essas bolas e é o estilo de jogo que queremos. As meninas de trás vieram para frente, o ataque aproximou e foi um domínio total, quase 45 minutos jogando dentro da área delas. O Flamengo não entra para empatar em lugar nenhum, nosso estilo de jogo é bola rápida e toque rápido. Nosso objetivo é buscar esse bicampeonato jogando assim”, comentou o técnico.

O próximo jogo do Mais Querido será contra a Ferroviária, que conseguiu vencer a primeira após derrota na estreia, na segunda-feira (27). O treinador analisou a partida, afirmando que o Flamengo/Marinha entrará com força total em Araraquara.

“É um jogo difícil e, assim como o São José, é uma equipe de tradição no futebol feminino. São times fortes e trabalhamos muito para essas partidas. Não sabemos jogar na retranca, somos um time técnico, rápido e veloz. Espero apresentar o segundo tempo que fizemos aqui lá, acertando algumas coisas para sairmos com os três pontos. Estamos em um grupo difícil, todos são muito fortes. Quem quer ser campeão tem que ganhar e Flamengo tem que vencer sempre”, avaliou.

*Sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25038/ricardo-abrantes

Share this content: