Ricardo Abrantes e Ju lamentam acontecimentos do Carioca Feminino

Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo/Marinha conquistou uma grande goleada na última quarta-feira (4), quando bateu o Barcelona por 18 a 0 no Campeonato Carioca Feminino. Apesar do resultado positivo, jogadoras e comissão técnica lamentaram o encerramento do duelo no intervalo, visto que a equipe adversária, que atuou com apenas oito atletas por 45 minutos, não tinha condições de continuar.
“O jogo, infelizmente, acabou no intervalo do segundo tempo. O Barcelona foi uma equipe muito corajosa, pois veio com apenas oito jogadoras e não tentou retardar a partida. Esse é um problema que temos no futebol feminino, principalmente no Rio de Janeiro. Falta esse incentivo, um bom senso. Muitas atletas ainda trabalham e não colocaram uma tabela em que os confrontos são só no final de semana. Futebol feminino é amador, infelizmente muitas delas não podem deixar de trabalhar e não conseguiram estar no jogo”, analisou o técnico Ricardo Abrantes.
“Conseguimos fazer um placar elástico por todos esses fatores e precisamos fazer nosso papel. É partida de campeonato, vale saldo de gols, artilharia, história e valorização do futebol feminino. O que precisamos é nos unir para tentarmos facilitar a realização dos jogos para os times menores, para assim incentivarmos a modalidade. Isso não pode virar falta de estímulo, pois o nosso grande objetivo é ajudar o esporte a crescer cada vez mais”, completou o treinador.
Neste Estadual, dez jogadoras já marcaram gols pelo Flamengo/Marinha. Entre elas, Ju se destaca pelo alto número de vezes que balançou as redes, figurando a artilharia do Mais Querido e da competição ao lado de Flávia.
Em 19 jogos na temporada, a camisa 28 marcou oito vezes, sendo sete apenas nesse Carioca. “Estamos trabalhando como se fosse uma pré-temporada já visando o ano que vem. Tudo que tem acontecido tem sido fruto da minha dedicação já pensando em 2018. Fico feliz por estar brigando para ser uma das artilheiras da competição”, disse.
“Não esperamos muita coisa diferente no Campeonato Carioca. Ficamos surpresas pela outra equipe ter continuado em campo mesmo com o número inferior de atletas. Para nós uma situação como essa é ruim, pois treinamos pesado a semana inteira. Chegar aqui e disputar apenas o primeiro tempo é ruim, já que depois precisamos fazer um trabalho complementar já pensando na próxima partida”, concluiu Ju.
A próxima partida das Meninas da Gávea, válida pela penúltima rodada do Carioca Feminino, será diante da Portuguesa, no sábado (7), às 15h, no CT Artsul.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26099/ricardo-abrantes-e-ju-lamentam-acontecimentos-do-carioca-feminino

Share this content: