Ricardo Rocha elogia Fla e já fala em possível título brasileiro em 2017

Mesmo antes de o Palmeiras confirmar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, o “cheirinho do hepta” já havia se dissipado com a sequência de empates do Flamengo nas últimas rodadas da competição. No entanto, para o comentarista Ricardo Rocha, o elenco rubro-negro montado em 2016 é suficiente para qualificar o time como “fortíssimo candidato” ao título da competição em 2017 (assista ao vídeo).

– Foi uma boa campanha do Flamengo. Alguns jogadores foram contratados durante a competição, como por exemplo o Diego, que é um jogador espetacular. Então, acredito, falo já em 2016, que o Flamengo é um fortíssimo candidato ao título do Campeonato Brasileiro ano que vem. O Flamengo já tem uma base formada, e isso é importante. A grande ideia do Flamengo em 2017 é tentar revelar jogadores, dar oportunidade a essa garotada com o Zé Ricardo – disse o ex-zagueiro.

Neste domingo, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, no Maracanã, assumiu a vice-liderança do Brasileirão e se garantiu matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores em 2017. De acordo com o comentarista Lédio Carmona, o atual elenco rubro-negro demonstrou na principal competição nacional que é candidato também ao título do torneio sul-americano.

– O Flamengo foi amplamente superior ao Santos, que esteve muito lento, passivo e se entregando à marcação. O time rubro-negro jogou como se a partida valesse muita coisa e, evidentemente, valia a consolidação no bloco do G-3. Para o ano que vem, acho que precisa “encorpar”, mas o Flamengo tem condição, já com esse time, de brigar pelo título (Libertadores). Tem lacunas, mas já é um time forte para a Libertadores, mesmo se não mexer no elenco – disse Lédio Carmona.

Com 70 pontos na tabela de classificação, o Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro jogando na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). Mesmo derrotado, o Santos também está classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2017 e joga a última rodada do Brasileirão no mesmo horário contra o América-MG, na Vila Belmiro.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/11/ricardo-rocha-elogia-fla-e-ja-fala-em-possivel-titulo-brasileiro-em-2017.html

Share this content: