Ricardo Rocha vê Fla distante da briga e coloca clube entre favoritos em 2017

Matematicamente, o Flamengo ainda tem chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas a possibilidade diminuiu após a última rodada, quando o Rubro-Negro empatou com o Corinthians e viu o líder Palmeiras abrir seis pontos de vantagem ao vencer o Sport. O comentarista Ricardo Rocha não vê a equipe de Zé Ricardo com possibilidade de reverter a situação, mas prevê o time forte em 2017 (assista ao vídeo).

– Se o Palmeiras vencer (o Santos), acabou o campeonato (…) Não é que o Flamengo está fora da briga pelo título, ele ainda vai lutar, mas ele teve ao longo do ano muitos percalços. O Flamengo é um dos grandes favoritos para o ano que vem. Não que não vá ser campeão esse ano, mas ele está construindo e se preparando para ser um dos maiores do Brasil – disse o ex-jogador, no “Seleção SporTV”.

Ricardo Rocha acredita que o Rubro-Negro tenha perdido o gás na reta final pelo desgaste das longas maratonas ao longo do ano, quando precisou jogar fora do Rio de Janeiro, mesmo como mandante, devido à ausência do Maracanã – a time voltou a atuar de fato em casa na última rodada.

– Notei que nos últimos jogos o Flamengo sentiu as viagens. O Flamengo não está o mesmo. E não é porque os outros cresceram ou que está mal fisicamente, mas foram muitas viagens ao longo do campeonato. É difícil (recuperar). Claro que tem uma coisa que, quando está jogando e ganhando, é fundamental, você vai e “vai dar”. Mas tem um momento que o descanso é fundamental. E o Flamengo está pagando por isso, foram muitas viagens, jogos fora, praticamente não tem tempo de treinar – considerou.

Após a 32ª rodada, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a chance de o Verdão levantar a taça subiu para 90%, enquanto a possibilidade de o Flamengo ser campeão é de 5%. Líder com 67 pontos, o Palmeiras encara o Santos fora de casa, sábado, às 19h30. O Fla joga mais cedo, às 16h30, quando encara o Atlético-MG em Belo Horizonte.

+ Vaz aposta em melhor jogo do Fla no Brasileiro: “Ainda vamos sorrir muito”

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/10/ricardo-rocha-ve-fla-distante-da-briga-e-coloca-clube-entre-favoritos-em-2017.html

Share this content: