Rio-2016 sinaliza Maracanã com capacidade total para Fla e Corinthians

O Comitê Rio-2016 já tem o dignóstico de que o Maracanã estará em condições de receber Flamengo e Corinthians, no dia 23 de outubro. Para concretizar a reabertura do estádio, faltam acertar os termos da operação entre o organismo, a concessionária e o clube rubro-negro. A arena deve ter capacidade total, mas sofrerá algumas adaptações para este jogo.

Haverá reuniões na terça-feira e na quarta-feira para bater o martelo sobre a partida. Até porque o meio de semana, dia 13, é a data limite pelo Estatuto do Torcedor para definir o local do jogo.

A tendência é o estádio continuar sob o comando do Rio-2016 até 30 de outubro, final do contrato, quando entregam de volta para o governo do Estado. Não houve tempo de retirar todos os equipamentos das quatro festas que ocorreram no estádio nos Jogos Olímpicos e Paraolímpico do Rio-2016. Mas a maior parte do que havia na arena já foi levado.

Para evitar que o que restou atrapalhe, terão de ser feitas adaptações de acesso no Maracanã. Mas isso não impedirá o estádio de ter capacidade total na sua reabertura, segundo membros do comitê Rio-2016. De acordo com o organismo, não houve danos na estrutura e o gramado estará recuperado a tempo.

A diretoria do Flamengo está otimista com a possibilidade de jogar no estádio, mas ainda cautelosa sobre alguns detalhes. Os dirigentes já manifestaram que o clube tem condições de realizar a operação do jogo. Não se sabe, no entanto, se isso ocorreria sob o guarda-chuva do Rio-2016 ou da concessionária.

É esse tipo de questão política e de organização que será decidida nos próximos dois dias para efetivar a reabertura do estádio.

Fonte: Rodrigo Mattos

Share this content: