| Futebol

'Risco de afastamento da torcida pode comprometer ano do Flamengo'

Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi aponta que nem mesmo disputa da Copa Sul-Americana pode recuperar bilheteria de  temporada rubro-negra

flameng - 'Risco de afastamento da torcida pode comprometer ano do Flamengo'

As perdas financeiras do Flamengo com sua eliminação precoce na Copa do Brasil podem ficar ainda maiores considerando o ponto de vista desportivo. A nova frustração afasta ainda mais os torcedores, e pode comprometer o faturamento das finanças da bilheteria do clube na sequência da temporada.

Em um ano no qual o Flamengo manda seus jogos fora da cidade do Rio de Janeiro, o desinteresse da torcida custa ainda mais caro aos cofres de um clube. Este valor pode ser mais impactante do que as premiações de uma Copa do Brasil, por exemplo.

Por mais que o Flamengo ainda tenha a disputa da Copa Sul-Americana como alternativa para dar visibilidade internacional e até uma chance de conseguir vaga na Copa Libertadores, seu valor financeiro também é muito pouco. A premiação não chega a ser grande o suficiente, em especial pelas consequências que os maus resultados recentes podem trazer ao torcedor flamenguista mais apaixonado.  

A diretoria do Flamengo precisará de um trabalho árduo para não afastar a torcida do clube.

* Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva e Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/risco-afastamento-torcida-pode-comprometer-ano-flamengo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

André MacêdoHá 6 meses

Eu acredito que o Flamengo vai se recuperar! Esse resultado para nós equivale ao do Tolima para os gambás e portanto precisamos manter a calma e raciocinar sem emoções no meio! Defendo a manutenção do técnico e de seu trabaçho, também, embora não seja simpatizante dele, acho que não é a hora de mandar embora o Caetano... issso só iria gerar a impressão de que o Flamengo se move por emmoções! Nenhuma das opções como Cacau Cota ou afins me parece melhor... são de igual paara pior! Só vale a pena mudar se for para dar um passo a frente! Ademais, o Caetano não joga bola, quem joga são os jogadores e isso é o que precisa ser revisto! As dificuldades de elenco, ver quem pode ou não continuar no clube, arrumar uma casa para jogarmos e daí trabalhar, senão a mudança vira só jogar para galera!

Carregar mais