• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rival do Flamengo, Macaé não fez boa estreia no Carioca

A primeira rodada da Taça Guanabara trouxe emoções diferentes para cada equipe. Enquanto o Flamengo venceu o Nova Iguaçu no último lance, com um golaço de Max, o Macaé teve uma tarde frustrante e perdeu para o Bangu, também por 1 a 0. Dessa forma, os times se enfrentam neste sábado (06) com objetivos distintos e, principalmente, equipes de poder parecido.

Por certo, a equipe do norte fluminense chegou ao certame querendo surpreender. No entanto, logo na primeira rodada, teve uma baixa inusitada: seu próprio estádio. A partida contra o Bangu estava marcada para o Moacyrzão, em Macaé, mas o local não tinha condições de receber o confronto. Assim, o duelo aconteceu em Nova Friburgo, e o rival não sentiu o ‘fator casa’ e venceu por 1 a 0, com gol na reta final da segunda etapa.

Além do péssimo resultado, o Macaé ainda teve do que reclamar no quesito arbitragem. Isso porque, após escanteio da direita, a bola tocou na mão de um defensor do rival, mas o pênalti não foi assinalado. Para piorar, logo na sequência do lance, o Bangu saiu no contra-ataque e a bola encontro o atacante Jean Carlos, que marcou o gol da vitória do rival.

Após primeira semana frustrante, o Macaé tenta se recuperar contra a equipe alternativa do Mengo, visto que os titulares estão de férias. Assim, o Flamengo enfrenta a equipe do norte fluminense neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.