Rival em crise: veja o que mudou no Athletico desde os jogos contra o Fla na Copa do Brasil de 2019

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

O Flamengo inicia nesta quarta-feira a caminhada pelo quarto título da Copa do Brasil. O primeiro desafio do Mais Querido será justamente contra o Athletico-PR, equipe que conseguiu tirar o Rubro-Negro da competição na temporada passada. Mesmo sendo o atual campeão, o clube paranaense não vive grande fase e chega para o confronto em uma situação bem diferente em relação ao último encontro pela competição.

Saída de peças importantes

É certo dizer que o Flamengo vai encontrar um Athletico Paranaense totalmente diferente do campeão da Copa do Brasil de 2019. Isso porque, apenas da equipe base, sete deram adeus ao clube. Do trio ofensivo, por exemplo, nenhum seguiu nesta temporada: Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Duas grandes revelações da equipe partiram para a Europa: Bruno Guimarães (Lyon) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Além destes atletas, ainda houve outro que saiu justamente para o Flamengo, o zagueiro Léo Pereira. Indicado por Jorge Jesus, o defensor chegou ao Mais Querido para suprir a saída de Pablo Marí. Hoje, porém, Léo se tornou reserva do jovem Natan e não deve iniciar a partida contra o ex-clube.

Saída de Tiago Nunes

As boas campanhas do Athletico-PR nas copas e também no Campeonato Brasileiro foram sob o comando de Tiago Nunes. O treinador é tido como um ídolo da torcida rival, mas optou por deixar o clube para comandar o Corinthians. O treinador conquistou os títulos do Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018), Levain Cup Conmebol (2019) e Copa do Brasil (2019).

Tiago Nunes era o treinador do Athletico-PR quando o rival eliminou o Flamengo nos pênaltis, na Copa do Brasil do ano passado. Durante o período, a diretoria buscou outros nomes como Dorival Júnior e Eduardo Barros, mas os resultados positivos não apareceram.

A missão agora está nas mãos de Paulo Autuori, que acumula as funções de técnico e diretor no clube paranaense. O comandante de 64 anos estava no Botafogo, mas também não conseguiu realizar um bom trabalho e mudou de ares para tentar ajudar o Athletico no restante da temporada.

Crise com o presidente

O momento do Athletico também é bastante conturbado nos bastidores. Recentemente, o presidente Mário Celso Petraglia perdeu a paciência e discutiu com alguns torcedores por conta da situação do clube. O mandatário utilizou as redes sociais para criticar a postura da torcida e garantiu que não tem mais para dar ao clube que comanda.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO X FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil
Fase/Rodada: Oitavas de final (ida)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/rival-em-crise-veja-o-que-mudou-no-athletico-desde-os-jogos-contra-o-fla-na-copa-do-brasil-de-2019/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rival-em-crise-veja-o-que-mudou-no-athletico-desde-os-jogos-contra-o-fla-na-copa-do-brasil-de-2019

Share this content: