Os quatro grande do Rio de Janeiro estão nessa lista dos que querem fechar o elenco o quanto antes, mas uns já estão na frente de outros. É o caso de Botafogo e Flamengo. O Glorioso, que foi quem contratou mais até agora, anunciouessa semana a chegada do meia Montillo que entra na lista de reforços junto comGatito Fernandes, João Paulo e Roger. Com as renovações de Victor Luís (Palmeiras) e de Alemão (Bragantino) o Botafogo já estará quase com o elenco fechado.

O Flamengo, apesar de ter contratado apenas o lateral esquerdo peruano Trauco até o momento, está comnegociaçõesavançadas com o meia Dario Conca e com volante Rômulo. Outro sonho do Rubro Negro era Vitinho ou Marinho, mas ambos estão muito caros e a diretoria estuda outros nomes.

Já Fluminense e Vasco estão com dificuldades de contratar novos jogadores e estão na eminência de perder peças fundamentais como Scarpa e Nenê (respectivamente). Ambos buscam uma reformulação que nunca é fácil. O Tricolor teve eleições, trocou a diretoria e anunciou Abel Braga como novo treinador. Barcos é especulado nas Laranjeiras.

O Vasco também teve mudança na diretoria, além da saída de Jorginho no comando técnico, o clube tenta mudar boa parte do elenco, buscando atletas mais jovens. Jogadores comoRiascos, Kelvin e Diego Souoza são especulados no Cruzmaltino.

​​