River bate o Emelec e Fla pode se classificar se fizer o mesmo no Rio

River bate o Emelec e Fla pode se classificar se fizer o mesmo no Rio

Apesar de não apresentar um bom futebol, o Flamengo está longe de viver uma situação desesperadora na Taça Libertadores. A vitória do River Plate sobre o Emelec, nesta quinta-feira, permite que o Rubro-negro se classifique já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Emelec, no Maracanã, e torcer para o River bater o Santa Fe fora de casa.

Desta forma, Flamengo e River se classificam, e brigam na última rodada na Argentina para saber quem passará em primeiro e em segundo no grupo 4.

A situação do Flamengo só se complica se o Santa Fé vencer o River Plate. Desta forma, o Flamengo teria que buscar a classificação em Buenos Aires, na última rodada, precisando ao menos de um empate para passar.

É bom lembrar que o Flamengo foi eliminado na fase de grupos da Libertadores em suas últimas três participações (2012, 2014 e 2017). A última vez em que o clube rubro-negro se classificou foi em 2010. Naquela ocasião, caiu nas quartas de final para a Universidad de Chile.

Neste ano, a campanha começou com empate contra o River no Rio, em 2 a 2, depois vitória sobre o Emelec fora de casa, por 2 a 1, e empate sem gols diante do Santa Fé.

— Temos que pensar no Emelec. Fazer conta nesse momento nãos nos favorece. Vamos contar com a nossa torcida, que fez muito falta nos outros jogos. Que os outros resultados sejam o que tenham que ser — declarou Barbieri após o empate.