River Plate vence fora de casa pela Libertadores e põe pressão no Flamengo

River Plate vence fora de casa pela Libertadores e põe pressão no Flamengo

O River Plate conseguiu um importante resultado na noite dessa quinta-feira. Em Guayaquil, a equipe argentina arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Emelec pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.

O resultado coloca os Millonarios na cola do Flamengo, ambos com cinco pontos e empatados em saldo de gols, mas com os cariocas em vantagem por terem marcado dois gols a mais (5 a 3) até aqui. O Emelec é o lanterna, zerado, enquanto o Santa Fe ainda briga por uma vaga, com três pontos ganhos.

O que pode ser determinante nessa disputa é que o Flamengo já fez dois jogos como mandante e vai para o returno da primeira fase tendo apenas um jogo para fazer em casa. O River Plate, por outro lado, agora poderá usar a força de sua torcida em Buenos Aires em duas oportunidades, sendo a última delas justamente contra o rubro-negro.

Javier Pinola marcou o gol do River Plate no Equador depois de falha do goleiro do Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Para chegar a vitória nessa quinta, o time comandado por Marcelo Gallardo teve de suportar muita pressão dos donos da casa e chegou ao seu gol em um lance esquisito. Aos 43 do primeiro tempo, Pity Martínez levantou a bola na área e o goleiro Dreer hesitou. Pinola, que não tinha nada com isso, mandou de cabeça para as redes.

Daí para frente o River até teve algumas oportunidades nos contra-ataques, mas quem chamou atenção mesmo foi o goleiro Armani, que salvou o time argentino pelo menos quatro vezes, a última delas aos 47 minutos da etapa final, em uma defensa monumental, cara a cara com Marlon de Jesús.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quinta, Em Buenos Aires, às 19h15. Um dia antes, na Colômbia, o Flamengo visita o Santa Fe em confronto fundamental para as pretensões do time brasileiro.