River Plate x Flamengo – Expectativas dos colunistas

O Flamengo viajou pra Argentina na última segunda-feira (21) com algumas ausências importantes. Diego não joga, cumprindo punição pelo terceiro cartão. O camisa 10 ficou no Brasil e Maurício Barbieri treinou com três alternativas para seu lugar: Jean Lucas, Jonas e Marlos Moreno.

Caso entre com Jonas e Jean o esquema tático sofrerá mudanças. Mas a tendência é que Barbieri entre com Jean Lucas na vaga para deixar Paquetá mais solto no meio. Vale lembrar que a zaga titular, Juan e Réver, está lesionada e caberá a Rhodolfo e Léo Duarte a missão de segurar o ataque argentino.

No lado dos hermanos também existem dois desfalques, mas o fator casa pesa mais que a ausência dos jogadores.

Com os dois times classificados, o jogo não tem nada para ser de “compadre”. A expectativa é por uma partida bem disputada. A bola vai rolar nesta quarta-feira (23), às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Ńuñez e vale a liderança do Grupo 4 da Libertadores.

Veja agora as expectativas dos nossos colunistas:

Fábio Monken

Palpite: River Plate 1 x 1 Flamengo

Jogo tenso, como toda partida fora de casa e, principalmente, contra equipes argentinas. Devemos saber jogar. Cadenciando o jogo, acelerando no momento da transição, especialmente após um roubo de bola, marcação implacável e muita disposição. Esses atributos são fundamentais para conseguirmos um bom desempenho hoje a noite. O time principal já começa a dar sinais de desgaste, é agora que realmente teremos a real compreensão de como foi mal montado o nosso elenco. Espero queimar a língua, mas acredito que temos superestimado nosso elenco. Ele é de razoável para bom. Simples assim. Não acredito em vitória hoje. Não estamos apresentando um futebol consistente nem a regularidade necessária para atingirmos um patamar aceitável. Temos muito a melhorar, mas se vier uma vitória ficaria muito satisfeito. Vai pra cima deles, Mengo!!!

Twitter: @fabio_monken

Anderson Alves

Palpite: Empate

Vamos voltar a Argentina pouco mais de um ano depois sem a necessidade de resultado. Já somos classificados e temos um grande motivo para levar essa partida menos a sério. Paquetá e dourado, com dois amarelos, devem ser nossa prioridade. Será uma tragédia se não tivermos Paquetá no primeiro jogo e, cá entre nós, o pote dois também estará cheio de clubes de tradição. Racing, boca, ainda pode ter Atlético nacional, Colo-Colo, Santos, independiente etc. Não vai ser fácil para quem terminar em primeiro também. Espero que levem isso em consideração no planejamento e que façamos partida segura.

Twitter: @alvesotimista

Matheus Brum

Palpite: River 2 x 2 Flamengo

Dá um alívio danado saber que vamos pra essa partida complicadíssima estando classificados. Apesar de valer o primeiro lugar da chave, vejo o jogo se hoje como tranquilo. Não que seja fácil, muito pelo contrário. Será tranquilo por causa da falta de pressão pelo resultado a qualquer custo. Espero que os jogadores não confundam isso como desinteresse.

Dentro de campo, quero ver como vai se comportar o time sem o Diego e com a possibilidade de deslocamento do Everton Ribeiro ou do Paquetá pra essa função. Fora isso, é mais um jogo pra vermos se o trabalho do Barbieri está melhorando. Vamos ver se o Dourado desencanta.

Twitter: @MatheusTBrum

Nick Marques

River Plate 0x1 Flamengo

Flamengo entra em campo felizmente já classificado, tirando um peso gigantesco das costas, mesmo assim não será fácil conseguir a vitória no Monumental, mas temos time pra isso e eu acredito no resultado suado de 28×0 com 23 gols do Dourado, sendo 17 de pênalti.

Twitter: @radioetumulto

Renata Graciano

Palpite: River Plate 1×2 Flamengo

Meu bom senso avisa que não vai ser fácil sair com a vitória de Buenos Aires, mas não é bom senso o meu sentimento mais “forte” pelo Flamengo. Apesar dos desfalques importantes, e talvez até por causa deles, acredito que o time ganhe força para partir pra cima dos argentinos sem piedade. Acredito no bom momento de Éverton Ribeiro e surpreendentemente dos nossos laterais para ajudar o ataque e Henrique a ceifar! Vamos buscar a liderança! Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!

Twitter: @regraciano

Yuri Sobral

Palpite: River Plate 0x2 Flamengo

Apesar de o jogo ser festivo, sem muita importância já que as duas equipes estão classificadas, o elenco rubro-negro tem que ir com sangue nos olhos pela declaração de um repórter local onde disse que o Flamengo não era uma equipe para ser temida. Aposto em um jogo pegado, com placar baixo. Dourado marca o primeiro e Lucas Paquetá fecha o caixão, assumindo a liderança do grupo. Na comemoração o camisa 11 vai mostrar o dedo do meio para todos os argentinos presentes.

Twitter: @1viniciusyuri

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/river-plate-x-flamengo-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: