RMP: “Empate decepcionante na pelada”

Os primeiros vinte minutos foram eletrizantes e o placar de 1 a 1 até levou a crer que o clássico dos milhões poderia ser animado e de muitos gols. Doce ilusão. Com o Vasco bem armado na defesa e o Flamengo incapaz de encontrar soluções para encontrar espaços no ataque, depois dos gols, o jogo entrou numa letargia digna do mais profundo sono. Com o resultado, o rubro-negro perdeu a liderança do Brasileiro e, se continuar jogando assim, em breve despencará ainda mais na tabela.

No duelo dos técnicos, Zé Ricardo levou nítida vantagem sobre Maurício Barbieri. Com uma equipe muito mais limitada tecnicamente, soube montar um esquema defensivo eficiente, corrigindo as muitas falhas dos últimos jogos, quando sofreu seguidas derrotas e goleadas. Dessa vez, o Vasco esteve compacto em campo, sempre se defendendo com duas linhas de quatro e anulou praticamente todas as tentativas de ataque do adversário.

Já Barbieri, além de não saber encontrar solução ofensiva para seu time, ainda fez uma lambança fenomenal, ao substituir Vinícius Jr., autor do gol, pelo errático Marlos Moreno. Depois dessa, não merecia mesmo a vitória.

Para completar, um empurra-empurra generalizado, ainda provocou quatro expulsões (Breno e Riascos, pelo Vasco; Rhodolfo e Cuellar, pelo Flamengo). Resumo da ópera: uma pelada medonha. Um clássico para ser esquecido.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado — RMP

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/rmp-empate-decepcionante-na-pelada/

Share this content: