| Futebol

Roberto Assaf doa publicações ao Patrimônio Histórico

Jornalista rubro-negro enriquece acervo do clube com jornais de coleção pessoal

Na última semana, o departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo recebeu mais uma leva de doações de um torcedor rubro-negro. O jornalista Roberto Assaf coleciona periódicos que citam o Mais Querido desde 1997 até agora, sem deixar escapar nenhum dia. São os mais diferentes tipos de publicações, falando de vitórias históricas, grandes conquistas e boas lembranças do Flamengo.

Segundo Assaf, tudo começou por conta de seu fanatismo pelo clube e da vontade de ter tudo aquilo documentado para o resto da vida. "Na verdade comecei a coleção em 1978, quando comecei a juntar os jornais de partidas mais importantes da época. Isso durou até 1983, que foi um período em que assistia todas as partidas do Flamengo. Até que em 1997 resolvi que juntaria todas as publicações, sem exceção. Agora, vou mudar de apartamento, não terei espaço para armazenar e tenho receio de tudo isso acabar no lixo", disse o jornalista.

Ainda de acordo com Roberto Assaf, se desapegar de toda sua coleção não foi tão complicado quanto o próprio processo de armazenamento. "Quando iniciei esse processo sabia que necessitaria de paciência e espaço. São muitos os colecionadores que amontoam publicações, sem saber bem o que têm guardado. Não me arrependi e nem vou me arrepender de ter feito essa doação para Patrimônio Histórico. Quero ver o clube possuindo esse acervo tão bacana e isso sendo bem aproveitado por pessoas que saibam o valor que esses jornais tem", comentou. Espero que outros torcedores sigam doando para ajudar a tornar o acervo do clube ainda mais interessante", finalizou.

Qualquer rubro-negro pode ceder materiais de colecionador ao clube. Basta trazer seus arquivos à Gávea e procurar o departamento de Patrimônio Histórico do rubro-negro. Agora, se você é de fora do Rio de Janeiro e tem materiais que queria doar, mas não pode se deslocar até a Sede do clube, entre em contato com patrimoniohistorico@flamengo.com.br e ajude você também a reviver as lembranças do clube Mais Querido do Brasil.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20871/roberto-assaf-doa-publicacoes-ao-patrimonio-historico

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.