| Futebol

Robinho, o cara da Libertadores!

flameng - Robinho, o cara da Libertadores!

Volta e meia Robinho habita a imaginação do Rubro-Negro. O craque que foi um dos diferenciais do Galo em 2016 sempre foi desejado pelos torcedores por ter a “cara” do Flamengo. Com 32 anos, Robinho já passou por Santos e defendeu também Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande (China).

Robinho é irreverente, habilidoso e demonstrou esse ano mais uma faceta: O Experiente! Soube como poucos no time do Atlético chamar a responsabilidade e exercer liderança que se é esperada de um jogador de seu quilate.

Talvez você esteja se perguntando, mas e daí? O que tem o Robinho a ver com o Flamengo? Você torcedor rubro-negro está terminando o ano com um sentimento de que poderia ter sido um ano brilhante? E uma das causas desse ano não ter sido mais produtivo foi a falta de um atacante inteligente,  habilidoso e goleador para estar ao lado de Guerrero?

Robinho tem tudo o que o Flamengo atualmente precisa. Funciona no esquema com 3 e com 2 atacantes. É habilidoso no confronto 1 a 1. Finaliza bem, é inteligente, veloz e é goleador, foram 25 gols esse ano. Seria alguém para dividir a responsabilidade com Guerrero e Diego.

O investimento que se faria em jogadores como Vitinho e Marinho, será que não pode ser desviado para um jogador que já mostrou a que veio no futebol mundial? Nas ultimas janelas fizemos as contratações mais badaladas, com Cirino (que não mostrou a que veio), Guerrero e Diego. Robinho com certeza seria mais uma.

O Atacante seria uma bela contratação em todos os sentidos: Tecnicamente, como um dos pilares do time, Comercialmente, pois seria uma grande jogada de marketing e alavancaria a adesão de Sócios Torcedores e ainda por cima enfraqueceria um adversário direto na briga pelos títulos em 2017.

E não pensem que isso saiu da minha cabeça sem fundamentos! Robinho era pago metade pela Dry World e metade pelo Atlético. Porém com a crise a distribuidora de materiais esportivos abandonou o negócio e o salário ficou por conta do Atlético integralmente. Acontece que o investimento ficou pesado e com uma conversa e uma boa proposta Robinho pode deixar o clube mineiro.

O clube mineiro não abriria mão dele facilmente, mas sabe que precisa negociar um de seus craques para aliviar a folha de salários.

O Santos já iniciou contato, quer ele para ser o cara na Libertadores. Pesa a favor deles o lado emocional, mas se o Flamengo entra nessa briga com uma grana e Diego a seu favor, acho que pode dar caldo. Reeditar a parceria dos meninos da vila no Mais Querido do mundo seria fantástico.

E você? O que acha do rei das Pedaladas vestindo o Manto? É a favor ou Contra?

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/robinho-o-cara-da-libertadores/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.