Nesta quinta-feira, o título do Brasileirão pode até ser decidido no Morumbi, em São Paulo, mas o Flamengo poderá contar com uma saudação em grande estilo direto da Zona Sul do Rio. Imagens dos torcedores rubro-negros da Rocinha serão projetadas no Morro Dois Irmãos.

Jejum:Flamengo precisa quebrar tabu de oito anos e Ceni vencer o São Paulo pela primeira vez por título brasileiro

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Casa de Cultura da Rocinha com a produtora Dona Rosa Filmes e a Brahma, para o jogo contra o São Paulo, às 21h30, pela 38º e última rodada do Brasileiro.

Em janeiro deste ano, o centro cultural reabriu após dois anos fechado e promoveu o Projeta Rocinha, uma exibição de filmes que usava o Dois Irmãos como tela. Ao longo da produção, ficou notável à equipe a quantidade de moradores que torciam para o rubro-negro.

— A primeira vez, quando fomos coletar informações sobre a Rocinha, já tinha muita gente falando sobre o Flamengo e mandando foto com a camisa. O homenageado era o Babu (Santana, ator), que é flamenguista, então, mandaram por causa disso —conta a produtora cultural Grécia Valente, que também reside na comunidade.

Teste viralizou

Na véspera do jogo, a equipe projetou um teste que, rapidamente, viralizou nas redes sociais, fator que elevou as expectativas para o grande momento, que irá definir se o Flamengo conquistará o título brasileiro — o time tem 71 pontos, dois a mais que o Internacional.

— Terminamos de recolher imagens ontem, por volta das 19h30. Hoje, vamos finalizar as entrevistas por volta das 15h. Quando estiver mais escuro, pelas 20h, vamos projetar na pedra. Levantamos a hastag Número 12, que é a do torcedor. Com a #Camisa12BrahmaFla vamos recolher mais imagens e exibir na hora do jogo — conta a produtora.

Flamengo x São Paulo: Onde assistir, horário, escalações e arbitragem

— A pedra é uma comunicação direta (com o moradores). E, na verdade, a gente dependia de um bom resultado no jogo de domingo, contra o Inter. Mas, já que somos flamenguistas e sempre acreditamos, deu tudo certo — brinca ela.