Rodinei afirma ter uma disputa sadia com Pará: “Grande amigo”

Rodinei reconheceu o bom momento de Pará e afirmou que irá brigar por seu espaço (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Reserva do Flamengo desde o meio do ano passado, o lateral direito Rodinei deve receber mais uma oportunidade para mostrar seu potencial ao técnico Zé Ricardo neste sábado, quando o Rubro-Negro encara o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. O atleta perdeu espaço no time após sofrer uma luxação no cotovelo e viu o seu reserva Pará tomar conta da posição na campanha que rendeu o vice-campeonato no Brasileirão de 2016. Apesar disso, o camisa 2 afirma não ter qualquer tipo de rivalidade com seu companheiro de equipe.

Nesta sexta-feira, ao ser questionado sobre a disputa por posição com Pará, Rodinei destacou o melhor momento de seu companheiro de equipe e afirmou realizar uma competição sadia pela vaga na lateral direita.

“Não da para dizer que um tem vantagem em relação ao outro. A gente está no Flamengo e sempre está disputando posição. Eu sai do time ano passado porque tive uma lesão, o Pará entrou muito bem e estou respeitando ele, como sempre fiz mesmo quando era titular. O Pará é um grande amigo meu. Sempre estou na resenha com ele. Ele está tendo o momento dele e respeito isso. Mas como eu disse, sempre quando tiver uma oportunidade, vou mostrar para o Zé Ricardo que eu também tenho qualidades. Vou seguir meu trabalho pensando deste jeito”, declarou.

Com a escolha de Zé Ricardo por uma equipe alternativa diante do Resende, Rodinei deve ganhar uma oportunidade para mostrar seu potencial. Mesmo sem dar certeza sobre sua participação, o lateral alertou sobre a vontade que o adversário terá de vencer o Flamengo e a necessidade de recuperação após a derrota para a Universidad Católica, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

“Qualquer time que jogar contra o Flamengo vai querer dar a vida e mostrar que é o jogo do ano para eles dentro de campo. Sempre vão querer ganhar da gente. Mas nós, como jogadores do Flamengo, independentemente se for time alternativo ou não, temos que entrar em campo para honrar a camisa. Temos que mostrar nosso estilo de jogo, que é de sempre ir para cima. Temos que trabalhar para esquecer o mais rápido possível da derrota na Libertadores e conseguir uma vitória na Taça Rio”, afirmou.

Apesar de o técnico Zé Ricardo não revelar a equipe que deve enfrentar o Resende, alguns desfalques já são certos. Com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, o atacante Gabriel foi poupado da viagem para Volta Redonda. Assim como ele, os peruanos Trauco e Guerrero, apesar de não apresentarem nenhuma limitação física, também não viajaram e irão ganhar um descanso.

Em contrapartida, alguns titulares como o volante Romulo e o meia Mancuello viajaram com o restante da delegação do Flamengo. Com isso, a expectativa é que o técnico Zé Ricardo realize uma mescla e monte um time misto para iniciar o jogo.

Na estreia da Taça Rio, o Flamengo teve uma ótima atuação e venceu a Portuguesa-RJ com uma goleada pelo placar de 5 a 1, em jogo realizado no Raulino de Oliveira. Já o Resende vem de um empate em 1 a 1 com o Madureira fora de casa.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/rodinei-afirma-ter-uma-disputa-sadia-com-para-grande-amigo/

Share this content: