Rodinei descarta favoritismo diante do Vasco: ‘Temos que dar a vida’

Classificado na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vasco no sábado pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino, por sua vez, já não tem mais chances de avançar na Liberta, enquanto a derrota por 3 a 0 no jogo de ida diante do Bahia deixou o time de Zé Ricardo em situação difícil no mata-mata nacional.

Os clubes chegam para o clássico no Maracanã em momentos opostos, apesar de estarem separados por três pontos no Brasileirão. O Fla é o líder, com 10. O Vasco está na quinta posição, com sete. Levando tudo isso em consideração, o lateral-direito Rodinei descartou o favoritismo do Rubro-Negro para o clássico.

– Clássico são sempre competitivos. As coisas mudam rápido. Sabemos do bom momento vivemos, mas não podemos entrar em campo que somos favoritos, vamos atropelar… Temos que valorizar o bom momento que estamos vivendo, mas temos que dar a vida, se não, sabemos que não venceremos – afirmou.

O Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, um dia depois da vitória sobre o Emelec por 2 a 0, que garantiu a vaga nas oitavas. O elenco teve pouco tempo para curtir a classificação e Maurício Barbieri menos ainda para preparar a equipe para o clássico contra o Vasco no Maracanã.

Como não utilizou a equipe principal no último domingo, na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, o Flamengo terá força máxima contra o Cruz-Maltino. Juan, que deixou o jogo de quarta com dores na coxa direita, deve ser a única baixa. Léo Duarte e Rhodolfo disputam uma posição ao lado do capitão Réver.

Dono da lateral direita, Rodinei ressaltou a força que veio das arquibancadas contra o Emelec, esperando mesmo apoio diante do Vasco, no mesmo palco.

– Ficou mais que provado a falta que a torcida fez nos dois jogos (contra River Plate-ARG e Santa Fe-COL). É uma coisa que eu não sei expressar o carinho que ele tês por nós, a força que eles nos dão. Todo foco agora está no foco – disse.

Antes do clássico, o Flamengo realiza um último treino no Ninho do Urubu. A atividade será ás 15h30 desta sexta-feira. O provável time é o seguinte: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rodinei-descarta-favoritismo-diante-vasco-temos-que-dar-vida.html

Share this content: