Rodinei participa de rachão e pode retornar ao Fla contra o Atlético-PR

Se o técnico Zé Ricardo levar em consideração a última atividade do Flamengo antes da viagem para Cariacica, no Espírito Santo, o lateral-direito Rodinei tem boas chances de ser escalado como titular na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, no estádio Kleber Andrade, pela 19ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogador, que sofreu uma luxação no cotovelo
esquerdo em uma disputa de bola com Rildo, na goleada de 4 a 0 sofrida pelo Corinthians, no início de julho, participou normalmente do rachão, disputado na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

Se na direita, as perspectivas são boas, do outro lado do campo nem tanto. O lateral-esquerdo Jorge apareceu no campo, mas fez atividade separado do restante do grupo. Ele não atua há três partidas, desde a vitória sobre o América-MG por 2 a 1, em Cariacica, quando sentiu dores no joelho esquerdo durante aquecimento já no gramado do estádio Kleber Andrade. Outro que se encontra em processo de recuperação é o zagueiro Juan. Ele sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba e ficou no departamento médico nesta sexta-feira.

Principal reforço para a sequência da temporada, o meia Diego participou normalmente da atividade, mas não deve viajar, pois a comissão técnica não quer apressar a estreia dele. Além do rachão, o técnico Zé Ricardo promoveu um treino de finalizações, que teve como principais jogadores os atacantes Emerson Sheik e Leandrão. Outros atletas do elenco também treinaram pênaltis.

Na expectativa pela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Maracanã, o Ninho do Urubu recebeu as seleções masculinas de futebol de Portugal e Honduras, além das seleções feminina de futebol do Brasil e da África do Sul.

* Matheus Palmieri sob a supervisão de Eduardo de Sousa.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/rodinei-participa-de-rachao-e-pode-retornar-ao-fla-contra-o-atletico-pr.html

Share this content: