• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rodolfo Landim e Spindel caminham cerca de 45km e cumprem promessa pelo octa nacional

Sempre que há um jogo decisivo, é comum que os torcedores façam promessas nas redes sociais em troca de uma vitória. Com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o Diretor de futebol, Bruno Spidel, também não foi diferente. Com uma campanha cheia de altos e baixos no Brasileirão, os dirigentes prometeram que em caso de título, iriam caminhar do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, até a Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, na Zona Sul. O desafio foi iniciado por volta das seis da manhã e cumprido na tarde deste domingo (28).

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

– São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis que ajuda o Flamengo. Eu resolvi fazer essa promessa depois de três resultados que a gente não esperava (Ceará, Fortaleza e Fluminense) e as nossas chances foram reduzidas. E foi aí que eu fiz a promessa. Eu comentei com o Bruno e ele disse que ia entrar nessa. E agora estamos aqui, pagando o que a gente prometeu – disse o presidente em entrevista ao canal Paparazzo.

Acompanhados de seguranças, os dirigentes fizeram um percurso de quase 46km, mais de oito horas de caminhada. A estratégia utilizada foi não parar e manter o ritmo durante todo o trajeto. Saudado por torcedores que pediam fotos, Landim respondia: “Não posso parar. Não posso parar. Se eu parar, vou sentir dores“.

REFORÇO DOS PARES NO DESAFIO:

uando chegaram na praia da barra a tijuca, encontraram com Marcos Braz, que caminhou com a dupla por 20 minutos. Depois, o vice de marketing e comunicação, Gustavo Oliveira, também colaborou com alguns quilômetros, em São Conrado, na Zona Sul.

A chegada à Paróquia de São Judas Tadeu, alguns torcedores fizeram a recepção aos dirigentes, que atenderam com fotos e vídeos. Landim foi para o interior e emocionado, agradeceu de joelhos. Em seguida, fez questão de cumprimentar a cada um dos funcionários que o ajudaram na missão pelo octacampeonato.

Sem tempo de pausa, o Flamengo inicia o Campeonato Carioca com o sub-20 e algumas peças do profissional, como por exemplo: João Gomes, Michael, Pepê, Rodrigo Muniz, João Lucas, Matheuzinho e Gabriel Batista. A equipe será comandada por Maurício de Souza. A estreia no Estadual está marcada para esta terça (02), às 21h30 (horário de Brasília). O adversário será o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.