| Futebol

Rodrigo Caetano fala sobre temporada 2015

Na reapresentação do elenco, vice-presidente e diretor de futebol comentam os primeiros passos para o ano

Diretor comentou formação do time para 2015

Diretor comentou formação do time para 2015

Antes de viajar para Atibaia, no interior paulista, onde fará a pré-temporada, o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (05.01). Já com algumas caras novas como os atletas Pará, Thallyson, Arthur Maia e Marcelo Cirino (Bressan se apresenta no treino da tarde), o Rubro-Negro volta aos trabalhos para a temporada 2015. Após o treino, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano respondeu às perguntas de jornalistas sobre contratações, sondagens e dispensa de atletas. Ele foi acompanhado pelo vice-presidente da pasta, Alexandre Wrobel, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Wrobel comentou a meta de 80 mil sócios-torcedores para a próxima contratação de peso. 

"Temos potencial, sem sombra de dúvidas, para sermos o maior programa de sócio-torcedores do Brasil, quiçá do mundo. Nossa meta é muito maior do que 80 mil, e, quanto mais membros do Nação Rubro-Negra, mais contratações poderemos realizar", declarou o vice-presidente. Você pode fazer parte da próxima contratação e se tornar sócio-torcedor. Clique aqui e faça sua adesão. Com 80 mil membros, o clube pode trazer um atleta do mesmo nível de Marcelo Cirino, revelação do Brasileiro de 2013 e confirmado na última semana.

Confira os melhores momentos da coletiva com Rodrigo Caetano:

Contratações
É mais fácil marcarmos as necessidades. Teremos cerca de 26 jogadores em Atibaia a partir de amanhã, mas ainda estamos trabalhando para trazer mais dois nomes, que preferimos não especular e deixar isso com vocês. Teremos o mesmo procedimento que tivemos com o Marcelo. E serão atletas para lutarem pela titularidade. Nosso objetivo é um elenco forte, e com isso eventualmente surgem ídolos. Esperamos chegar no fim de 2015 com alguns jogadores para ser realmente idolatrados por toda a nossa torcida.

Saídas
Alguns jogadores já confirmaram suas saídas, como Amaral que vai para o Vitória, por empréstimo, e Thomás, que segue na Ponte Preta, mas em breve anunciaremos todos os nomes detalhadamente.

Expectativa para o Campeonato Carioca
Esperamos com esse elenco um Flamengo forte como sempre. Defenderemos o título esse ano e, ao longo do campeonato, alcançaremos algo mais próximo do ideal. Tudo que fizemos ao longo de dezembro e janeiro foi com uma parceria total de todos os diretores e do Vanderlei. Tudo para lutarmos na parte de cima da tabela em todas as competições que disputarmos.

Atletas da base
Quando você reduz o elenco, nós reduzimos o espaço para alguns jogadores. Alguns serão emprestados para voltarem melhores e mais maduros.

Camisa 10
Essa busca sempre foi incessante. É uma posição muito carente no futebol brasileiro. Nós estamos buscando porque o Vanderlei entendeu que é necessário um jogador com essa característica para a temporada.

Reformulação da comissão técnica
É uma discussão interna. Se for para incrementar nossa estrutura, nós vamos atrás. Pode ter certeza que nos pronunciaremos se tivermos alguma novidade.

Léo Moura
O mais importante é que ele faça um grande Campeonato Estadual, com essa possibilidade de ser campeão. Torcemos muito por isso.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20154/rodrigo-caetano-fala-sobre-temporada-2015

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.