| Futebol

Rodrigo Caetano rejeita leilão por atacante Marinho no Flamengo

flameng - Rodrigo Caetano rejeita leilão por atacante Marinho no Flamengo
Atacante Marinho está na mira de alguns grandes clubes para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Vitória)

Depois de anunciar o interesse pelo atacante Marinho, o Flamengo está perto de desistir da contratação do jogador. Em entrevista ao canal Fox Sports, o diretor executivo Rodrigo Caetano garantiu que o clube ainda gostaria de contratar o jogador, mas que não pretende entrar em leilão pelos direitos do atacante.

Caetano disse que a prioridade para a próxima temporada será o aproveitamento dos jovens revelados pelo clube. Jogadores como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Thiago Santos devem receber mais oportunidades. O dirigente explicou que um terço do elenco é formado por atletas da casa e eles vão ter a chance de ocupar seu espaço. Outros serão emprestados para ganhar mais experiência.

Rodrigo Caetano elogiou o lateral-esquerdo peruano Trauco e confirmou o interesse no volante Rômulo, ainda vinculado ao Spartak de Moscou. Rômulo chegou a trabalhar com o executivo no Vasco, logo que chegou do Porto de Caruaru.

Em relação a Emerson Sheik e Chiquinho, o dirigente deixou claro de que os dois jogadores não vão permanecer em 2017, mas fez questão de elogiar a dedicação dos profissionais durante o tempo em que vestiram a camisa rubro-negra. Outros jogadores que estão retornando de empréstimo também deverão ser cedidos a outros clubes. É o caso do lateral direito Léo e do volante Luiz Antonio.

Na temporada passada, o Flamengo disputou cinco competições – Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileiro – e não conseguiu o título, mas Rodrigo Caetano prefere esquecer os fracassos passados e mirar seu foco no desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, quando ficou em terceiro lugar e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Para o dirigente, as trocas de treinador e o excesso de viagens contribuíram para o fracasso em algumas competições, mas ele garantiu que a torcida aprovou o desempenho do time na temporada.

Ameaça – O Flamengo segue ameaçado de punição pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Isso porque a diretoria do clube rubro-negro ainda não acertou a venda dos seus direitos de transmissão do próximo Campeonato Carioca.

A ameaça da entidade está registrada no Regulamento Geral de Competições da entidade para 2017, publicado na última quinta-feira. O documento afirma os que clubes do Rio de Janeiro que participarem de outra competição, como a Primeira Liga, sem autorização da Ferj, durante o Carioca, vão perder o direito de receber a cota de televisão.

Como o Flamengo ainda não assinou um contrato com a emissora que tem os direitos de transmissão, a entidade decidiu criar uma nova punição. Segundo o regulamento divulgado pela ESPN, o clube que disputar uma outra competição sem a autorização da federação, e não tenha direito à cota de televisão, terá que pagar multa de R$ 5 milhões, no caso dos grandes, e R$ 1,5 milhão nos demais.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/rodrigo-caetano-rejeita-leilao-por-atacante-marinho-no-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.