Rodrigo Caio admite dificuldade contra o São Paulo, mas avisa: “Estamos preparados para fazer história”

O Flamengo tem uma decisão contra o São Paulo, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa da vitória para garantir classificação à fase de grupos da Libertadores da América de 2021, enquanto o Mengão busca vencer para conquistar o bicampeonato nacional pela segunda vez na história – o Fla ganhou o bi em 1982 e 1983. Rodrigo Caio sabe da dificuldade que encontrará na capital paulista.

Temos que seguir com a mentalidade muito forte, será um jogo muito difícil. A gente tem que conseguir o nosso objetivo. Eu quero ser campeão, independente do estádio. Seja no Morumbi, no Maracanã, no Beira-Rio… onde for, eu quero ser campeão. Isso me motiva, me deixa vivo. É essa adrenalina. Espero que a gente faça uma grande partida e consiga o objetivo final -, disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24).

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Próximo de repetir o feito histórico dos anos 80, o Flamengo busca o oitavo título do Campeonato Brasileiro. Campeão nacional em 2019, Rodrigo Caio reconhece a importância deste troféu na temporada de 2020. Por isso, o zagueiro tratou o tema com relevância e mandou recado à torcida:

— O futebol é muito lindo. A vida nos prega algumas peças… Hoje temos a oportunidade de conquistar o bicampeonato brasileiro. Isso é gratificante demais. Foi uma temporada difícil, desgastante para nós. Sabíamos que seria complicado por sermos campeões e se manter no alto é muito difícil, mas nós conseguimos com muito esforço e dedicação. A semelhança com 2009 nos faz lembrar da história, isso é o mais bacana da temporada. Mas tenho certeza que estamos preparados para fazer história novamente -, encerrou.

Flamengo e São Paulo entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (25), no Morumbi. Simultaneamente, Internacional e Corinthians se enfrentam no Beira-Rio. O Inter é o segundo colocado, com 69 pontos, e o Mengão lidera a competição, com 71. O Colorado ainda sonha com o título do Brasileirão, mas o Fla pode garantir o troféu ao vencer o Tricolor paulista, que é o quarto colocado, com 63.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/rodrigo-caio-admite-dificuldade-contra-o-sao-paulo-mas-avisa-estamos-preparados-para-fazer-historia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-admite-dificuldade-contra-o-sao-paulo-mas-avisa-estamos-preparados-para-fazer-historia

Share this content: