Rodrigo Caio avalia mudanças no setor defensivo do Flamengo e assume: “Temos dificuldade de recomposição”

No último domingo (11), o Flamengo superou o Palmeiras nos pênaltis e se consagrou bicampeão da Supercopa do Brasil. Rodrigo Caio foi o último jogador do Fla a fazer a cobrança e sacramentar o título para o Rubro-Negro. Já nesta segunda (12), o zagueiro participou do programa Seleção SporTV, da Rede Globo, e comentou sobre a conquista. O defensor avaliou a mudança no sistema defensivo e afirmou que a ausência de Willian Arão como volante provoca dificuldades de recomposição em alguns momentos.

– Com a descida do Arão a gente tem 2 jogadores que são mais meias do que volantes, Gerson e Diego. Então a gente tem a dificuldade da recomposição em alguns momentos, é normal pelas características. Mas a gente vem crescendo, o Rogério tem conseguido direcionar para que estejam posicionados quando estão sem a bola. Claro que a gente acaba sofrendo um pouco ali atrás porque não temos um Arão na parte do meio campo, que tem uma visão muito boa para interceptar um passe, mas a gente está crescendo com a sequência de jogos, com o Rogério direcionando.

Willian Arão passou a exercer nova função no Flamengo após Rogério Ceni assumir o comando do Mais Querido. O treinador testou o volante como zagueiro, que apresentou grandes atuações na posição. Dessa forma, o jogador apareceu como uma ‘peça-chave’ no elenco do Fla por apresentar flexibilidade ao assumir novas ocupações.

O elenco do Flamengo recebeu folga nesta segunda-feira (12) e se reapresentará na próxima terça (13), visando o clássico contra o Vasco no Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão ao vivo, do Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/rodrigo-caio-avalia-mudancas-no-setor-defensivo-do-flamengo-e-assume-temos-dificuldade-de-recomposicao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-avalia-mudancas-no-setor-defensivo-do-flamengo-e-assume-temos-dificuldade-de-recomposicao

Share this content: