Rodrigo Caio está há 38 dias sem entrar em campo pelo Flamengo; relembre último jogo

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro e terá um jogo de três pontos contra o São Paulo, no domingo (01). Embora esteja em quinto na tabela, o Tricolor conta com três duelos a menos e, caso os vença, pode ultrapassar o Rubro-Negro na classificação. Rodrigo Caio, revelado pelo clube paulista, pode reforçar o Mengão na partida depois de 38 dias sem defender o Manto Sagrado.

O último jogo disputado pelo zagueiro foi contra o Barcelona de Guayaquil, ainda pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Naquela partida, o Flamengo sofria com 11 desfalques, sendo sete deles por conta da Covid-19. Rodrigo Caio foi fundamental neste confronto, no qual o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Arrascaeta. Depois disso, o defensor também fora diagnosticado com o novo coronavírus e passou a ser ausência nos embates do Mengão.

Quando se recuperou da Covid-19, Rodrigo Caio se juntou à Seleção Brasileira e atuou por 78 minutos na vitória por 4 a 2 em cima do Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao retornar, o zagueiro realizou exames e foi constatado edema ósseo no joelho direito. Com isso, ele permaneceu afastado, em tratamento, mas voltou a treinar com o elenco nesta quinta-feira (29) e pode reforçar o time de Domènec Torrent.

Caso Rodrigo Caio esteja apto para entrar em campo no final de semana, fica a expectativa pela dupla de zaga escolhida por Domènec. Isso porque, Natan tem feito ótimos jogos e se destacado, enquanto Gustavo Henrique conta com a experiência. O elenco treina neste sábado (31) visando o jogo diante do São Paulo. O embate terá início às 16h (horário de Brasília) de domingo (01), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/rodrigo-caio-esta-ha-38-dias-sem-entrar-em-campo-pelo-flamengo-relembre-ultimo-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-esta-ha-38-dias-sem-entrar-em-campo-pelo-flamengo-relembre-ultimo-jogo

Share this content: