Rodrigo Caio volta a ser desfalque após cumprir maior sequência em campo com Renato

O Flamengo não vai com força máxima para esta 22ª rodada do Brasileiro, contra o América-MG. Os momentos cruciais nas competições mata-mata, principalmente na Libertadores, e o abarrotado calendário fizeram com que Renato Gaúcho optasse por poupar algumas peças na equipe. Mas também há o caso de Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro amarelo. A punição encerra a maior sequência de jogos do defensor na ‘Era’ Portaluppi.

Rodrigo Caio retornou aos gramados na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo jogo que levou o Flamengo à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez com o elenco atual. O embate ocorreu no dia 15 de setembro, no Maracanã, diante de quase 6.500 torcedores, e marcou a volta do defensor depois de quase dois meses no departamento médico.

Depois disso, Rodrigo Caio emendou a maior quantidade de jogos com Renato e também foi a campo nos outros dois compromissos da equipe rubro-negra. Na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão, e na vitória pelo mesmo placar diante do Barcelona de Guayaquil, na semifinal da Libertadores. Ficando, assim, a um jogo de igualar seu recorde na temporada – quatro partidas em sequência.

Sem Rodrigo Caio e David Luiz, ambos por opções, o Flamengo deve ir a campo neste domingo (26) com Gustavo Henrique e Bruno Viana na zaga. Léo Pereira, expulso na semifinal da última quarta-feira (22), é outra opção para Renato Gaúcho. O Mais Querido enfrenta o América-MG às 11h (horário de Brasília) deste domingo (26), na Arena Independência, em Minas Gerais.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/rodrigo-caio-volta-a-ser-desfalque-apos-cumprir-maior-sequencia-em-campo-com-renato/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rodrigo-caio-volta-a-ser-desfalque-apos-cumprir-maior-sequencia-em-campo-com-renato

Share this content: