Rodrigo Carlos apresenta equipe sub-22 e comenta expectativa para temporada 16/17

Rodrigo Carlos, Rafa Bernardelli e equipe

A equipe que vai defender o Manto Sagrado na categoria sub-22 de basquete se apresentou na Gávea, nesta segunda-feira (08). Comandada por Rodrigo Carlos, auxiliar do técnico José Neto na equipe adulta, a equipe sub-22 conta com quatro novos reforços e será peça fundamental para a preparação do Orgulho da Nação na busca pelo hexacampeonato do Novo Basquete Brasil, o NBB.

Rodrigo, que esteve presente em quatro das cinco conquistas do NBB, além de participar da conquista da Liga das Américas e do Mundial, promoveu o encontro entre o grupo para passar as diretrizes da temporada, que tem como objetivo principal a disputa da LDB, a Liga de Desenvolvimento do Basquete, promovida pela Liga Nacional. O técnico comentou a importância deste primeiro encontro.

“Eu quis fazer essa apresentação primeiro para os jogadores se conhecerem, e também para eles conhecerem a comissão, já que é um grupo novo, com quatro jogadores novos. Eu vou apresentar para eles como será a disputa do campeonato sub-22, com as informações que eu tenho até agora. Eu também pretendo mostrar pra eles como a gente trabalha e como é a programação dos treinamentos que a gente sempre manda. Quero passar para eles também como é jogar no Flamengo. Orientar eles desde rede social até comportamento fora da quadra. Como é treinar com o adulto e o que a gente espera deles. Houve um investimento na categoria sub-22 e com certeza vai haver cobrança. Eles têm que entender aonde eles estão chegando e para onde eles vão jogar. Acho muito importante passar tudo isso já no primeiro encontro”, explicou Rodrigo.

Apesar da principal competição da categoria ser a LDB, a equipe sub-22 tem a importante missão de ajudar a equipe adulta a se preparar não só para o NBB, como para as outras competições da temporada. Rodrigo, que participa ativamente do dia a dia de ambas as equipes, destacou a importância desta relação.

“O sub-22 vai ter um papel fundamental nessa temporada. Nós temos sete jogadores adultos e os jogadores sub-22 vão ser muito importante para o treinamento e também para os jogos da equipe principal. Então a gente tem que fazer um bom trabalho com os garotos para que eles possam estar aptos para ajudar a equipe adulta logo nos primeiros torneiros que vamos jogar agora em setembro, e no campeonato carioca, no NBB e na Liga das Américas também. Vamos ter muito trabalho esse ano. Nós trouxemos garotos de qualidade. Temos os que já eram do Flamengo e agora mais quatro novos. Temos que trabalhar eles para que eles possam se adaptar rápido as nossas filosofias, e depois quando o adulto chegar possa ser uma integração mais fácil. Espero que eles ajudem a gente bastante esse ano”, contou.

Com quatro novos reforços à sua disposição (link), sendo um deles Humberto, que chegou no Flamengo em julho para também integrar a equipe adulta, Rodrigo mantém a cautela ao falar do objetivo final da temporada. Mas uma coisa o técnico garante: trabalho duro.

“O objetivo da temporada é a gente chegar o mais longe possível. Lógico que a gente pensa em chegar na final e ser campeão, mas a gente ainda não tem noção de quantos clubes serão, qual o nível desses clubes. Independente, nós vamos trabalhar para chegar na final. Pretendemos classificar na primeira fase, ir pra fase final e brigar para conseguir o título”, disse.

A equipe sub-22 começa a se preparar para a temporada 2016/2017 nesta quarta-feira (09), dividindo os horários de treino com o Dream Team americano, que está utilizando o ginásio Hélio Maurício para se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio.

As equipes de base de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23872/rodrigo-carlos-apresenta-equipe-sub-22-e-comenta-expectativa-para-temporada-16-17

Share this content: