Rodrigo Carlos fala sobre intercâmbio em Vegas

EXPERIÊNCIA EM VEGAS

Rodrigo Carlos, campeão mundial como assistente-técnico de José Neto no Flabasquete, participou entre os dias 08 e 14 de julho de um programa de intercâmbio com a NBA durante as disputas da Summer League, a competição de verão do melhor basquete do mundo. O projeto, parte das ações promocionais da NBA Brasil em parceria com a Liga Nacional de Basquete, se estendeu a todos os clubes integrantes do NBB, mas nem todos puderam participar. A ideia teve como objetivo aproximar cada vez mais o basquete dos dois países, o que vai ajudar o crescimento do esporte no Brasil.
Os representantes tiveram um contato mais próximo com técnicos, gerentes e profissionais da NBA para colher informações sobre o trabalho na Liga. Além disso, puderam assistir aos jogos e observar possíveis nomes para reforçar seus times na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Ouro.
Rodrigo comentou e agradeceu a parceria
“Gostaria de agradecer à NBA (Daniel Soares), à LNB (Paulo Bassul) e ao Flamengo (Marcelo Vido) por me permitir participar de um grande evento mundial, possibilitando conversar com várias pessoas de diversas áreas, conhecendo seus trabalhos, estratégias e planejamentos. A Summer League reúne profissionais do mundo inteiro”.
Prática
“Além de assistir excelentes jogos, tivemos a oportunidade de ter contato com técnicos, agentes, scouts, donos de equipes, jogadores e managers. Pude acompanhar os jogos dos brasileiros (Cristiano Felício e Bruno Caboclo) e ver a evolução deles na NBA. Durante a NBA Summer League, ocorre, paralelamente, outros Torneios de Verão na cidade. Acompanhei alguns jogos de dois desses torneios: Global Basketball Summer League e Worldwide Invitational 2016 Summer League. Participam desses torneios jogadores que buscam, e outros que já possuem, espaço no mercado fora dos Estados Unidos. É a chance que eles tem de conseguirem continuar jogando basquete profissionalmente”.
Intercâmbio
“Participei de diversas reuniões com profissionais da NBA, pude conhecer e aprender mais sobre esse mundo tão distante da nossa realidade. Esses profissionais eram bem abertos a dividir informações e conhecimentos de suas respectivas áreas. Pessoas competentes e que mostraram muita paixão pelos seus trabalhos. A viagem a Las Vegas agregou bastante conhecimento. Me sinto feliz e honrado em ter participado desse evento maravilhoso do nosso esporte. Espero ter outras oportunidades como essa”.
Em junho deste ano, o auxiliar técnico de Steve Kerr no Golden State Warriors veio ao Brasil para dar palestras para técnicos brasileiros durante o Congresso Técnico pós-NBB. Depois, Jordi Fernandez, ex-Cleveland Cavaliers e agora no Denver Nuggets, também esteve no país.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23737/rodrigo-carlos-fala-sobre-intercambio-em-vegas

Share this content: