Roger elogia paciência do Flamengo em virada sobre o Figueirense

O Flamengo precisava reverter um placar contrário de 4 a 2, imposto pelo Figueirense, na partida de ida da segunda rodada da Sul-Americana. O cenário ainda piorou, depois que o time catarinense abriu o placar logo no início, com Rafael Silva. Porém, os comandados de Zé Ricardo não entraram em desespero e conseguiram a virada, por 3 a 1 e uma vaga na oitavas de final da competição. Esta paciência para mudar o confronto foi bem elogiada por Roger Flores.

– O jogo foi bom. Independente dos golaços, o jogo foi bom. A postura do Figueirense foi interessante, iniciou marcando pressão, tanto que faz o primeiro gol. Mas o Flamengo teve paciência, a posse de bola, não se desesperou, porque aumentaria a margem de gols para conseguir a classificação. Teve tranquilidade para trabalhar. Lógico que o gol de empate ajuda, mas o Flamengo soube trabalhar os 90 minutos. Em alguns momentos teve pressa, principalmente depois do segundo gol. Errou demais. Mas na volta para o segundo tempo foi melhor. Fez boas jogadas, abrindo o Figueirense e saiu o belo gol do Fernandinho – disse.

O duelo contou com quatro golaços. Este fato não foi esquecido por Roger Flores, que não soube opinar sobre o mais bonito. Além disso, o comentarista fez questão de ressaltar que o Figueirense foi prejudicado pela expulsão de Rafael Silva e fez uma crítica ao atacante.

– Os gols foram muito bonitos, é até difícil escolher o mais bonito da noite, porque cada um teve sua peculiaridade. O do Everton teve infiltração, cavando por cima do goleiro. A pancada do Jorge, depois dos dois dribles, a jogada individual do Fernandinho, a disposição do Rafael Silva, no primeiro gol do Figueirense. Difícil escolher. Foi um jogo interessante, agradável. Um um duro golpe para o Figueirense após uma bobeira do Rafael Silva, que comemorou num gesto provocativo, recebeu o primeiro amarelo, depois fazer uma falta por trás e é expulso – concluiu.

O Flamengo vai enfrentar o vencedor de
Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile). Os times sul-americanos
empataram no Peru na primeira partida. O jogo de volta será realizado
dia 15 de setembro, no Chile. Nos dias 21 e 28 de setembro, os
classificados disputam as oitavas de final.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/09/roger-elogia-paciencia-do-flamengo-em-virada-sobre-o-figueirense.html

Share this content: