Roger Flores acredita que Diego vai “sobrar”, caso volte a jogar no Brasil

O nome de Diego Ribas, revelado pelo Santos, apareceu com força nos bastidores como uma futura contratação do Flamengo para o restante da temporada. Ainda sem nada acertado oficialmente entre o clube e o jogador, existe a expectativa do retorno do atleta ao futebol brasileiro após 12 anos de sua saída do país. Para o comentarista Roger Flores, caso ele volte a atuar no futebol brasileiro, ele será um diferencial técnico com os demais.

– É um achismo. Mas o Diego chegando no Flamengo, no futebol brasileiro ele vai sobrar na turma. Está acima tecnicamente. Porém o Diego dos últimos oito, nove anos, ele foi 90% reserva dos times que passou. Última vez que foi titular absoluto foi no Werder Bremen. Na Juventus não foi titular, e também não foi no Porto, Atlético de Madrid – disse, no "Seleção SporTV", fazendo apenas uma ressalva sobre a questão física do meia.

– O futebol brasileiro está tão ruim tecnicamente, ele chega e arruma o time, ainda mais pela posição que joga. Mas temos que ver como estará fisicamente. Ele pelo menos terá que ter uns 20 dias de treino. Quantos jogos pode perder com isso? – completou o ex-jogador.

O apresentador do programa, Marcelo Barreto, preferiu ser mais cauteloso sobre como está a fase do ex-jogador do Santos e acredita que o que lembram do jogador é do seu melhor momento, quando esteve na campanha do bicampeonato brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004.

– Acho que ele pode jogar demais, comer a bola e levar o Flamengo ao título brasileiro. Pode chegar bem, mas falamos isso, mas baseado na esperança do que num dado atual – enfatizou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/07/roger-flores-acredita-que-diego-vai-sobrar-caso-volte-jogar-no-brasil.html

Share this content: