| Futebol

Roger Flores elogia "maior interesse" do Figueirense na vitória contra o Fla

Comentarista destaca decisão do técnico interino Tuca Guimarães de mandar a<br>campo equipe titular para enfrentar o rival carioca na estreia na Sul-Americana

flameng - Roger Flores elogia "maior interesse"
do Figueirense na vitória contra o Fla



Figueirense e Flamengo estrearam na noite desta última quarta-feira na Copa Sul-Americana, na segunda fase, e o time catarinense levou a melhor na vitória por 4 a 2 no Orlando Scarpelli. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, venceu o time que quis mais o triunfo, escalado com sua força máxima diante de um adversário com um time misto, com oito titulares poupados (assista ao vídeo).

- Ganhou quem mostrou maior interesse na competição. O Figueirense escalou sua equipe titular, uma equipe bem cascuda, e o Tuca teve a percepção de colocar jogadores experientes e tarimbados para enfrentar uma competição onde todo mundo sai do zero. Criou um ânimo diferente, e o Figueirense desde o início do jogo teve as melhores chances, escalou três volantes para dar liberdade ao Carlos Alberto, que fez uma bela partida. Ele acionou muito bem o Lins e o Rafael Moura, inspiradíssimo nesta noite, com quatro finalizações e três gols - avaliou o ex-jogador.

Tuca Guimarães, que assumiu interinamente a equipe do Figueirense após a demissão de Argel Fucks, ganhou elogios pela decisão de mandar a campo sua força máxima.

- Quando a gente chega em Florianópolis é informado que praticamente as duas equipes entrariam com suas equipes alternativas, e não foi isso que aconteceu. O Tuca colocou força máxima e uma força máxima experiente, entendendo que seria um jogo em que a experiência tomaria conta. Lógico que o Flamengo errou muito em seu setor defensivo, principalmente nas bolas paradas. As bolas paradas não funcionaram para o Flamengo, e até o próprio Figueirense teve dificuldades, o Cirino fez um gol dessa maneira, e no lance anterior o Guerreiro finaliza solto numa bola desviada por dentro - concluiu Roger Flores.

Flamengo e Figueirense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica (ES). O Figueira pode perder até por um gol de diferença. Vitórias por 2 a 0 ou 3 a 1 classificam o Fla. Um 4 a 2 a favor do rubro-negro leva o duelo para os pênaltis. Pelo Brasileiro, os dois times voltam a campo no domingo. Às 11h (de Brasília), o Figueira encara o Santos, na Vila Belmiro. Cinco horas depois, em Chapecó, o Fla enfrenta a Chapecoense.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/08/roger-flores-elogia-maior-interesse-do-figueirense-na-vitoria-contra-o-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.