Rogério Ceni explica opção de substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta: “O jogo precisava de velocidade”

O Flamengo foi eliminado pelo Racing nesta terça-feira (01), e deu adeus precocemente à Libertadores. Na partida, o Mais Querido desperdiçou diversas oportunidades claras e terminou castigado. Durante o duelo, muitos torcedores criticaram as substituições do técnico Rogério Ceni, que optou por sacar Everton Ribeiro e Arrascaeta. Na coletiva após o compromisso, o treinador explicou a opção de tirar os dois ‘cérebros’ do time.

Eu tirei para ter mais velocidade, isso tem que ressaltar, ficamos sem dois zagueiros, jogamos com Arão centralizado e a gente arriscar tudo e conseguir chegar ao empate. Conseguimos a velocidade pelos lados, a jogada com Diego.

A partida trouxe diversas vertentes para o Mais Querido, que teve a partida controlada no primeiro tempo. Porém, desperdiçou um caminhão de grandes chances, princpalmente com Vitinho e Everton Ribeiro, e deixou o duelo em aberto para a segunda metade. Nela, Rodrigo Caio foi expulso pelo segundo amarelo, Gustavo Henrique falhou e o Racing abriu o placar. O Fla até chegou a empatar nos acréscimos com Arão, mas foi eliminado nos pênaltis, com o próprio camisa 5 desperdiçando a cobrança.

Com a eliminação, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão, onde tem um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere Fc, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/rogerio-ceni-explica-opcao-de-substituir-everton-ribeiro-e-arrascaeta-o-jogo-precisava-de-velocidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-explica-opcao-de-substituir-everton-ribeiro-e-arrascaeta-o-jogo-precisava-de-velocidade

Share this content: