Rogério Ceni pode sair do Flamengo com um dos piores aproveitamento de um treinador no século

Por: Guilherme Xavier

Desde que o Mais Querido foi derrotado por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, o clima nos bastidores está quente. Entre notícias de procura por novos treinadores, formação de ‘panelas’ e discussões nada amigáveis entre jogadores consagrados, o Flamengo tenta se reabilitar. O mais pressionado, certamente, é o técnico Rogério Ceni que, para muitos, já devia estar fora do clube. Porém, a situação do treinador pode piorar: em caso de derrota para o Goiás, Ceni pode se consolidar como um dos piores do Rubro-Negro no século, em aproveitamento.

No momento, a conversão de Rogério Ceni no Mais Querido é de 44%. Por vias de comparação, o catalão Domènec Torrent, que foi detimido para que Ceni assumisse, esbanjava um aproveitamento superior em 20 pontos percentuais. Com treinadores de, no mínimo 10 partidas, o ex-Fortaleza fica atrás de nomes como Jorginho, Waldemar Lemos e Zé Ricardo, todos muito criticados pela Nação. Em suma, caso termine em breve, o comandante levará a marca negativa em um dos gigantes do futebol brasileiro no currículo.

CONFIRA ALGUNS TREINADORES QUE NÃO SUPERARAM O APROVEITAMENTO DE CENI:

Rogério Ceni – 44% (2020)
Mano Menezes – 38% (2013)
Dorival Júnior – 40% (2013)
Paulo Silas – 10% (2010)
Rogério Lourenço – 35% (2010)
Celso Roth – 30% (2005)
Ricardo Gomes – 26% (2005)

Com os resultados parciais, Ceni entra para um ‘hall’ nada agradável na história do clube. Apesar de ainda não concretizada, muitos já acreditam que o experimento com o treinador já foi falha, e não confiam na reviravolta. Porém, existe um fator que agrava ainda mais a situação do técnico atual: o elenco à disposição. Se os anteriores viveram momentos conturbados do Flamengo, com elencos fracos e em reestruturação, Rogério Ceni tem o melhor elenco do futebol brasileiro em mãos, com nomes como Gabigol, Arrascaeta e Gerson.

Por certo, Ceni segue no comando do Fla, pelo menos até o próximo compromisso. Em caso de derrota o treinador pode balançar ainda mais, e novos nomes podem ser ventilados. Na segunda-feira (18), o Flamengo encara o Goiás, às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/rogerio-ceni-pode-sair-do-flamengo-com-um-dos-piores-aproveitamento-de-um-treinador-no-seculo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-pode-sair-do-flamengo-com-um-dos-piores-aproveitamento-de-um-treinador-no-seculo

Share this content: