Rogério Ceni revela ‘fator determinante’ para a conquista do título brasileiro

Para conquistar o oitavo título brasileiro na última quinta-feira (25), o Flamengo percorreu um grande caminho até a liderança. Isso porque, o Rubro-Negro assumiu a primeira posição somente na penúltima rodada do Brasileirão. Na reta final, o Mais Querido embalou, manteve alguns jogos de invencibilidade e, durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou o ‘fator determinante’ para a arrancada.

Mesmo com a derrota para o São Paulo por 2 a 1, o clima foi de festa rubro-negra no Morumbi. Rogério Ceni conquistou o título de maior expressão na sua carreira como treinador justo no lugar onde foi sua casa por mais de 25 anos como jogador. Na coletiva de imprensa, o técnico exaltou o elenco do Flamengo e afirmou que a ‘vontade de vencer’ foi a chave principal para a sequência de invencibilidade rumo ao octa.

– O determinante foi o interesse deles, a vontade de vencer. Acho que é o meio de campo mais técnico com o qual já trabalhei, sem tanto poder de marcação. São caras que têm vontade de vencer todos os dias. É prazeroso trabalhar com gente assim. Quando tem gente que pode ser espelho para os mais jovens… Os mais jovens não desistiram nunca, compraram a ideia. A gente fecha o campeonato não com a vitória como a gente queria, mas com o título que é muito mais importante, o oitavo título do Flamengo.

Com o título, o Flamengo iguala a uma marca que aconteceu somente na década de 80, na ‘era Zico’. Na época, o elenco comandado pelo Galinho garantiu o bicampeonato brasileiro, em 1982 e 1983. Além de repetir o feito, o Rubro-Negro se tornou somente o segundo clube a ser campeão duas vezes consecutivas da competição nacional com pontos corridos, igualando ao Cruzeiro, que conquistou em 2013 e 2014.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/rogerio-ceni-revela-fator-determinante-para-a-conquista-do-titulo-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rogerio-ceni-revela-fator-determinante-para-a-conquista-do-titulo-brasileiro

Share this content: