FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

Início > Notícias > Futebol
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
sexta-feira, 30 de julho de 2010 às 16:11h

Rogério confirma que Fabrício é sua última opção para a zaga

Sem querer jogador insatisfeito no elenco, treinador diz que nunca ofendeu o zagueiro e que Welinton aproveitou melhor as chances

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol - Globo Esporte

O que todo mundo já observava foi confirmado pelo técnico Rogério Lourenço: Fabrício é, atualmente, a última opção entre os zagueiros do elenco rubro-negro. Mas o treinador negou que esta condição tem qualquer dose de perseguição e que não o ofendeu durante o jogo contra o Internacional, no último domingo. Diante da insatisfação do jogador, que está na iminência de uma transferência, o comandante rubro-negro foi sincero: não quer ficar com quem não quer ficar.

Duas situações minaram a relação entre eles ao longo dos últimos dias. No domingo, Fabrício foi comentar uma situação de jogo com Rogério enquanto o Flamengo perdia para o Internacional, e levou uma “patada”. Na última quinta-feira, Angelim levou uma cotovelada no rosto e teve de sair do treino tático, na Gávea. Em vez de colocar o também canhoto Fabrício, o técnico optou por Welinton.

Reforçando sua atitude, o treinador confirmou que foi duro com o zagueiro no Beira-Rio. Mas negou que o tenha ofendido. E relembrou do passado para garantir que não tem qualquer tipo de problema com Fabrício.

- Jamais o xinguei. Mas não gostei mesmo. Se durante o jogo ele quiser me falar alguma coisa, ou me chama no banco ou fala com o preparador físico. Fui firme. Mas não tenho nada contra ele. Ao contrário, sempre fui muito legal com ele. Quando chegou à base do Flamengo era lateral-esquerdo. Eu que o coloquei como quarto-zagueiro. Depois fui eu quem o convoquei para a Seleção Brasileira sub-20. Só que hoje ele é a minha quinta opção de zagueiro no elenco. O Welinton aproveitou as chances que teve. E o Fabrício teve algumas chances este ano e não foi tão bem – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM.

Com relação ao fato de o zagueiro estar perto de uma saída do Flamengo por estar insatisfeito com a falta de oportunidades, o treinador disse que a diretoria está estudando o caso. Mas ressaltou que não quer ter no grupo quem não está motivado.

- Nenhum clube quer ficar com alguém que não quer ficar – disse Rogério.

A Traffic, que divide com a BMG os direitos econômicos do zagueiro e tem prerrogativa contratual de poder negociá-lo quando quiser, já conversou com Zico sobre uma transferência de Fabrício. Existe uma possibilidade de ele ser emprestado ao Palmeiras. O diretor executivo ainda não bateu o martelo sobre o assunto. O Flamengo não detém qualquer percentual do jogador, que tem contrato até novembro de 2013.

O elenco rubro-negro também conta com os zagueiros Ronaldo Angelim, David (que ainda não foi regularizado), Jean, Welinton e Thiago Sales (que voltou de empréstimo do Chipre e não está nos planos do técnico). Fabrício não deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
05/06/2010

Entre o Céu e o Inferno encontro o Flamengo no meu coração

Grande EDILBERTO Teresina - PI, pô concordo com vc quando vc fala que temos q apoiar o Galinho, mas só ajudamos quem quer ser ajudado né??? e vc sabe me falar se o Zico quer ajuda?? Eu digo por mim, eu confiei segamente no Zico Diretor, q prometeu pelomenos 1 jogador internacional para o MENGÃO apos a copa, e ai a Copa do Mundo já acabou e a Copa do Brasil termina 4f, e até agora nada, vejo o Fabricio um baita de um Zagueiro indo embora, fortalecendo a fraca equipe do Felipão e o M.... do Rogerio ficando e desfigurando o Flamengo, o Wilian está certo se o Flamengo continuar com essa Filosofia e com o Rogerio no comando Leo Moura, Juan, Maldonado, Wilians antes do termino do Brasileirão vão embora, só vão continuar Kleberson Chupa sangue , R. Angelim, Leandro Amaral e Pet fim de carreira, hoje gostaria muito de comemorar os gols do Flamengo hoje contra o VASCÚ, mas com esse pela saco do Rogerio no comando fica dificil, galinho falam q a voz do povo é a voz de Deus, hoje vc vai escutar

01/08/2010 às 10:09
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Quiz dizer o "galinho", me desculpem.

31/07/2010 às 21:55
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Meu caro Jonatas Filho, voçês tem a idéia exato do que acontece dentro do Flamengo. O Zico está querendo e tentando acabar com isso. A nação rubro negra não pode deixar o Zico sozinho nesta, tem de apoiar incondicionalmente o galinha nesta missão quase impossível. Não podemos deixar o Zico sozinho neste momento tão importante para o futuro de médio e longo prazo do clube.

31/07/2010 às 21:52
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
15/04/2010

"Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar, Flamengo, Flamengo, Campeão de terra e mar..."

Quem fez a cagada foi o kléber câncer leite, isso há um ano e meio atrás. Ele foi até a traffic buscar recursos para adquirir os direitos do "craque" Fierro, a traffic arrumou o dinheiro, mas pediu 50% dos direitos do Fabrício que é um baita zagueiro(estilo Aldair, Juan), outros 50% pertencem ao BMG, esta é a engenharia financeira de que o kléber câncer leite fala tanto. Esse cara foi, e continua sendo o maior câncer dentro da gávea, eu disse o maior, mas não o único! Saudações Rubro-Negras!

31/07/2010 às 21:39
Feira de Santana - BA
Usuário desde
11/04/2010

predestinado a vencer

a respeito do Willian, o que o zico pode fazer? nada. o Flamengo só te 30% do passe. quem tem maioria manda. e Willian tem que sair mesmo. jogar em time feio, só pra zico e patricia. rsrsrsrsrsrsrs.

31/07/2010 às 17:04
Feira de Santana - BA
Usuário desde
11/04/2010

predestinado a vencer

Rogério não tem etica, ao falar que fabricio é sua última opção? o melhor zagueiro do elenco, ser a última opção dele. se o flamengo perder amanhã para o vasco e Rogério não cai. tem algo errado.

31/07/2010 às 16:56
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Já estou enviando a cópia do PROEJTO: FLA FORTE, EU CONTRIBUO via e-mail a todos os torcedores que me solicitaram desde a noite de ontem.

31/07/2010 às 15:36
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Por maior que seja o meu esforço, de nada adiantará se não tiver o apoio da nação rubro negra, afinal de contas nós seremos os maiores beneficiados com a nossa própria contribuição, pois um clube estruturado, com uma equipe forte, permanentemente competitiva a chance de conquistar títulos é bem maior, e neste caso nós comemoraríamos muito. Se isso for resultado do projeto, nós teríamos contribuído para a nossa própria felicidade.

31/07/2010 às 15:34
Jacarezinho - PR
Usuário desde
01/03/2010

Sempre Mengo . usuário desde fev/2007.

Edilberto,desculpe-me por chamá-lo de Edilson.Só vim à questioná-lo,como já disse ,por vc ter sumido e não dado nem uma satisfação sobre este projeto.Continuo a apoia-lo e espero que chegue a algum diretor sério do clube para que a idéia siga adiante.Uma idéia é novamente continuar o contato com o dono do site e tentar mostrar diretamente à presidenta Patrícia,que como política,é fácil achar seu email em seu partido. Um grande abraço e conte com todos nós flamenguistas .

31/07/2010 às 15:07
estrela dalva - MG
Usuário desde
01/03/2010

FLAMENGO PAIXÃO ETERNA

O FABRICIO E UM EXCELENTE ZAGUEIRO E COM MUITO POTENCIAL, ERA PARA SER TITULAR AHA MUITO TEMPO, CERTAMENTE CHEGARA A SELEÇÃO BRASILEIRA. ESSE ROGERIO E MUITO FRACO E O FLA VAI ENTREGAR MAIS UMA PROMESSA PARA OUTRO CLUBE. QUEM TEM Q SAIR E O ROGERIO E NÃO O FABRICIO. COMO Q ELE IRA FICAR SE HOUVE DO TECNICO Q E A ULTIMA OPÇAO NO ELENCO????? FORA ROGERIO!!!!SEU TEMPO JA PASSOU NO FLA!!!!

31/07/2010 às 14:48
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Por isso defendo que seja uma conta separada da movimentação normal do clube. Seria uma injeção financeira que faríamos no clube, mas com um retorno concreto, que estivesse aos nosso olhos. A conlusão do Centro de Treinamento seria uma obra símbolo para este movimento da torcida rubro negra de todo o país. Qual rubro negro, que ao contribuir com, por exemplo, 5 mensalidades de R$ 10,00 (Dez Reais) não ficaria imensamente feliz em ver o maior, melhor e mais moderno Centro de Treinamento do país, conluído com a sua contribuição ? O projeto poderia nunca mais realizar nada, mas eu já ficaria muito gratificado em ter contribuído para este feito histórico.

31/07/2010 às 14:38
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Outra coisa eu gostaria de esclarecer para o torcedor: Na época recebí muitos conselhos para que divulgasse o número de alguma conta para já receber depósitos de torcedores. Não fiz na época, não farei agora e jamais farei isso se não tiver alguém do clube, com credibilidade junto à torcida para acompanhar, supervisionar e divulgar para o torcedor de que maneira o dinheiro arrecadado está sendo investido. Agora vocês me perguntam, por que então não depositamos na própria conta do clube ? As dívida do clubes são muitos altas, existem acordos trabalhistas que bloqueia parte de todas as verbas que entram nas contas do clube, cotas de televisão, arrecadação de bilheterias, etc. Correríamos o risco de ver o dinheiro depositado por nós sendo bloqueados para pagamentos diversos e não vermos algo de concreto sendo construído ou realizado com o nosso dinheiro, e nos desmotivarmos para continuarmos ajudando ao clube.

31/07/2010 às 14:32
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Qual torcedor do Flamengo se recusaria a depositar R$ 10,00 para que o clube adquirisse 100% dos direitos federativos do Willams ? Um jogador que passou a ser fundamental para o elenco atual ? Se solicitado pelo Zico eu depositaria R$ 20,00 sem medo nenhum.

31/07/2010 às 14:25
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Uma coisa o torcedor tem de entender, o projeto não é um casamento civíl que na hora de assinar é muito fácil , mas na hora de acabar geralmente termina em confusão. O projeto se constitui de etapas gradativas, Ex: O sonho do Zico é conclusão do Centro de Treinamento. Então faz o orçamento e divulga este valor para o torcedor, para que nós efetuemos alguns depósitos e ele vai nos informando o quanto já foi arrecadado e o quanto falta, quando completar o valor suficiente para a conclusão do CT então teríamos concluído uma etapa importantíssima do projeto. Faz-se uma avaliação dos resultados do projeto, se achar que foi positivo, lança-se um novo objetivo, por exemplo: A aquisição dos direitos federativos do Willams que está estipulado em R$ 22.000.000,00 (Vinte e Dois Milhões de Reais), como 30% dos direitos federativos já é do Flamengo então seria necessário arrecadar a quantia de R$ 15.400.000,00 (Quize Milhões e Quatrocentos Mil Reais) e não correríamos o risco de vê-lo indo embora.

31/07/2010 às 14:19
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

3ª) - Se o Zico já sabe deste projeto. Sinceramente não sei te responder, mas gostaria muito que ele soubesse e se inteirasse mais sobre o projeto. Gerõnimo, as dificuldades para se conseguir manter contato com algum diretor do clube é muito grande. As vezes que conseguir foi através de jornalistas, quem primeiro me apoiou neste sentido foi o jornalista Sérgio Du Boccage, que apresentava o debate esportivo na TVE. Através dele mantive contato telefônico com o Sr. Walter Oaquim que era diretor na época, e também com o próprio Márcio Braga. Mais rescentemente consegui colocar o projeto dentro do clube através do jornalista Carlos Eduardo Mansur, e também do proprietário do site flamengorj, com o qual mantive contatos telefônicos, inclusive na época que me cedeu um espaço exclusivo site para o projeto e apresentou o projeto ao Diretor de Projetos Especiais do clube, Sr. Mário Cruz, com o qual mantinha contato diário através de e-mail, msn e do qual recebí os maiores elogios à idéia.

31/07/2010 às 14:08
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Ainda sobre a questão anterior. O que aconteceu com o zagueiro Airton ? Empresários adquiriram os seus direitos federativos por U$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Dólares), colocaram para jogar (valorizar) no Flamengo e logo que isso aconteceu os empresários venderam o passe do Airton por U$ 8.000.000,00 (Oito Milhões de Dólares), neste caso o Flamengo levou apenas 15% deste valor, ou seja, o Flamengo funciona apenas como uma vitrine para expor as mescadorias dos empresários. Agora eu te pergunto, se o Flamengo é a melhor vitrine da América Latina, por que não expor e valorizar os seus próprios jogadores. Volto a afirmar, o Flamengo deve ter 100% dos direitos federativos de todos os seus jogadores, revelados na base, comprados ainda jovens, ou de craques contratados de outros clubes. O Flamengo não pode ficar refém de empresários. O Flamengo é o melhor da América latina e um dos melhores e maiores do mundo, e tem de agir como tal. Continua.......

31/07/2010 às 13:54
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Continua resposta 2ª) Para qualquer negociação precisamos de empresários. Concordo, a diferença estar na maneira que o clube vai contratar, senão vejamos, o que está acontecendo com o fabrício, os empresários estão reclamando que o seu ativo "jogador", e/ou "mercadoria" não está em atividade ou evidência, porque 50% do passe dele é da TRAFFIC e os outros 50% do BMG, então eles estão exigindo que ele seja titular, para valorizá-lo e logo que isso acontecer poder vendê-lo, e aí não importa se será em setembro, outubro ou faltando 2 jogos para o término do campeonato com o Flamengo disputando o título, eles querem é vender o produto deles e embolsar o dinheiro deles, o clube que se lixe, e neste caso o Flamengo não ganharia nada. Outra coisa seria se o Flamengo ao contratá-lo tivesse adquirido 100% dos seus direitos federativos, o clube é que decidiria por vendê-lo ou não, e mesmo que vendesse ficaria com 100% do valor da venda. Continua........

31/07/2010 às 13:43
Teresina - PI
Usuário desde
01/03/2010

ZICO: O melhor jogador que vi jogar

Meu caro Gerônimo Parise Júnior (Jacarezinho-PR) 31/7/2010 às 12:33 Você se dirigiu ao Edilson ou ao Edilberto ? Se foi ao Edilberto vou responder. 1ª) - Por que desde o início sempre falei que para o projeto dar certo seria necessário a participação de algum ídolo do clube para acompanhar, supervisionar e com isso dar credibilidade ao projeto, e o nome do Zico é o mehor para isso. Uma coisa é o Edilberto de Teresina-PI pedir que a torcida do FLA deposite alguma quantia numa conta para o clube, outra coisa total diferente é este mesmo pedido sendo feito pelo ZICO. 2ª) - Os empresários ainda continuam lá, a diferença é que agora a presidência quer, para o bem do clube, retirá-los de lá. Prova inconteste desse desejo é a contratação do Zico, pois se não quisesse problema com os empresários, jamais teria contratado o Zico, e para ela seria muito fácil não contratá-lo, bastaria dar a desculpa de que outros presidente anteriores tentaram e nenhum conseguiu. Continua......

31/07/2010 às 13:33
POMERODE - SC
Usuário desde
04/03/2010

UMAVEZFLAMENGO

Fabrício você está longe ainda de ser um grande ZAGUEIRO, mas também joga mais bola que a maioria dos muito ruins ZAGUEIROS que temos, aliás não temos um grande zagueiro, cai fora vá jogar em outro clube em que te respeitem, esse Rogério era uma zagueirinho bem meia boca (Só no auge).

31/07/2010 às 12:37
Jacarezinho - PR
Usuário desde
01/03/2010

Sempre Mengo . usuário desde fev/2007.

Ao Edilson...Algumas perguntinhas... 1)E o que faz vc pensar que agora este projeto vai dar certo?Ainda continuam os mesmos empresários lá.Para qualquer negociação ainda necessitamos de empresários.O Zico está apenas começando a limpeza,será uma árdua tarefa. 2)Também acho que vc deveria ter dado uma explicação naquela época,por mais dificuldade que teve. 3)O Zico já sabe desse projeto? 4)Quem mais da diretoria apóia . É que na época achei boa o projeto,mas como aconteceu isto tudo ,e vc não deu satisfação nenhuma ,gostaria de me certificar da veracidade de tudo.Se for realmente bom eu apóio novamente,inclusive me cadastrando novamente para doações.

31/07/2010 às 12:33
347

Opiniões

Em meio a crise, vitória e classificação

Cesar Perboyre
06/02/2012

CLASSIFICADOS EM MEIO A COVARDIA

Ivan Maurício
02/02/2012

Vários assuntos e um tema: Flamengo

Cesar Perboyre
31/01/2012

FICA OU VAI

Marcio Neves
29/01/2012

O FUNERAL DA DISCIPLINA

Ricardo Perez
24/01/2012

NO OLHO DO FURACÃO

Ivan Maurício
18/01/2012

Problemas e mais problemas

Cesar Perboyre
16/01/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.