Rômulo – O Volante anti-vírus!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Vírus(informática) programa executado independentemente da vontade do usuário e geralmente sem seu conhecimento, capaz de criar cópias de si mesmo em meios magnéticos e na memória primária de computadores, e que geralmente danifica, corrompe ou destrói as informações armazenadas, trava a máquina ou provoca outros efeitos indesejáveis.

Algum de nossos leitores consegue associar a definição acima a um jogador do nosso elenco? Rsrs, sim fiéis companheiros: Araujão da massa! O indesejável, detestado pela torcida, o destruidor de concorrentes, o “imexível”, titular por contrato, para alguns poucos: o incompreendido. Talvez esse reinado possa estar chegando ao fim, afinal de contas contratamos o tão sonhado 1º volante com qualidade na saída de bola: Sir Rômulo, cavaleiro de qualidades inequívocas e saída de bola impecável; de marcação ávida e incansável, porém com dotes superiores ao tão contestado MA.

Na verdade, isso é o que todos desejamos há muito tempo. Não por se tratar de Rômulo ou de Márcio Araújo, mas o que o Mengão precisa é de um primeiro volante hábil tanto sem a bola quanto na posse dela. Um atleta que saiba marcar, dar um bote certo, fazer uma cobertura com o mínimo de qualidade, que não faça muitas faltas e, principalmente, quando conseguir capturar a pelota saiba exatamente o que fazer com ela, dando dinamismo ao jogo e fazendo com que essa transição (contra-ataque no basquete) seja feita com a maior qualidade possível, utilizando-se de passes verticais e visão de jogo acima da média.

Será que estamos iniciando uma nova era no futebol do Flamengo? Oremos! Esperemos que o professor Zé Ricardo consiga encaixar o Rômulo na primeira volância do mais querido para que tenhamos a mudança de patamar nessa saída de bola, tanto a partir do goleiro ou após uma roubada de bola. Temos que acreditar que nosso novo contratado seja realmente um anti-vírus poderoso capaz de aniquilar o invulnerável volante Baidu (cujo qual depois de instalado só se consegue remover formatando a máquina).

Vamos aguardar. A temporada está se iniciando, mas a primeira impressão já não foi boa. Já foi quebrado outro tabu desfavorável a nós, quando o poderoso Vila Nova nos bateu pela primeira vez. Tá certo, começo de temporada, pernas pesadas, jogadores em ritmo lento. Mas não se esqueçam que isso vale para os dois lados. E também não podemos nos esquecer das chances de gol desperdiçadas, as quais seriam fundamentais para que o revés não se concretizasse.

Dito isso, vamos lá! Vamos acreditar que o Zé Ricardo irá colocar o Rômulo de titular no Mengão e também para que o novo jogador possa adaptar-se bem ao time e ainda que encaixe de pronto, pois a paciência com alguns é infinitamente maior do que com outros. Por isso solicito ao nosso treinador que aguarde e dê sequência de jogo aos renegados do ano passado para que eles possam garantir adaptação ao longo dos jogos, onde também saberão posicionar-se adequadamente ao esquema pretendido pelo nosso treinador.

Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Curtiu? Ótimo! Não curtiu? Excelente!
As discordâncias e divergências de opinião são extremamente salutares para o nosso crescimento!
Deixe seu comentário abaixo! Mas faça-o com educação!
E lembre-se: a falta de argumentos e a intolerância são os combustíveis dos fracassados!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/romulo-o-volante-anti-virus/

Share this content: