Rômulo: “Faço sempre o máximo dentro de campo”

Foto: Gilvan de Souza

Somando mais três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR no último domingo, as atenções voltaram-se à Copa da Primeira Liga no retorno do elenco rubro-negro aos trabalhos no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades em campo, o volante Rômulo esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Os resultados positivos nas últimas partidas, como a classificação para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo e os dois triunfos consecutivos pelo Brasileiro com boas exibições da equipe treinada por Reinaldo Rueda, foram enaltecidos pelo atleta. O volante deu ênfase ao ganho de confiança do grupo para a sequência da temporada.
“No começo do ano, nos criticaram muito por termos um elenco qualificado e termos saído tão cedo da Libertadores. Procuramos nos manter focados e, nesse mês de setenbro, teremos jogos decisivos, nos quais vamos precisar do elenco. Com esses resultados, estamos com mais confiança dentro de campo. Consequentemente, isso ajudará o time”, disse.
Rômulo tem recebido chances do novo comandante rubro-negro, entrando no decorrer desses últimos embates. Esses minutos apresentam-se como uma nova oportunidade para o camisa 27, que teve problemas físicos no início do ano, atrapalhando sua readaptação ao futebol brasileiro.
“Eu estava bem, comecei jogando, mas no começo do ano tive um problema com lesão. O time se encaixou, mas não abaixei a cabeça. Procurei trabalhar mais e mais para que quando aparecesse a oportunidade, eu pudesse dar minha contribuição. Não podemos escolher onde o treinador vai nos colocar, e sim onde ele irá precisar, seja de zagueiro, lateral ou meia. Quero estar jogando”, comentou. “Trabalhamos aqui todos os dias para jogar. Mas, acima de tudo, respeito meus companheiros e faço sempre o máximo dentro de campo para quando o treinador precise de mim, eu possa dar o meu melhor”, completou.
Outros atletas do grupo que não têm participado das partidas também podem aproveitar o crescimento da equipe e as chances que podem surgir com o técnico colombiano, segundo o volante. “É importante para todos os jogadores que não estão atuando com frequência mostrarem seu trabalho no dia a dia, para poderem colocar uma dúvida na cabeça do Rueda e optar por nós também”, concluiu.
Antes da viagem para o Espírito Santo nessa terça-feira (29), o elenco fechará a preparação para o confronto diante do Paraná pela Copa da Primeira Liga em treinamento fechado à imprensa no Ninho do Urubu. A partida, válida pelas quartas de final da competição, será disputada na quarta-feira (30), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25914/romulo-faco-sempre-o-maximo-dentro-de-campo

Share this content: