Romulo fica fora contra o Vasco e Márcio Araújo segue como titular

O Flamengo confirmou, na manhã desta sexta-feira, que Romulo está fora do clássico contra o Vasco e não viaja com o time para Brasília. Com o desfalque, Márcio Araújo vai continuar como titular no time de Zé Ricardo. O volante, que foi revelado no time de São Januário, ficou no banco contra o Bangu, na quarta-feira passada.

Romulo sentiu um desgaste na panturrilha direita e só fez atividades no Centro de Excelência em Performance (CEP) do Flamengo nesta sexta. A última partida do volante, contratado no início do ano, foi contra o Resende, no último sábado, quando foi substituído por Cafu.

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, Zé Ricardo disse que a ausência de Romulo é mais para evitar que a lesão do volante aumente e se torne algo mais sério.

– Estamos prevenindo o Rômulo. Mas, o que tivermos de melhor, vamos levar para Brasília

Outro desfalque do Flamengo é Gabriel. O meia ainda está com dores na coxa, que começou a sentir logo depois da derrota para a Universidad Católica, no Chile, em partida válida pela segunda rodada da Libertadores. Na ocasião, Gabriel tinha entrado no lugar de Everton, aos 28 minutos do primeiro tempo.

No departamento médico do clube também estão Conca e Ederson. Os meias ainda não têm previsão de retorno para os gramados, mas já têm trabalhado com bola. De acordo com Zé, os quatro machucados ainda precisam dar alguns passos antes da total recuperação.

– Tenho contato diário com o departamento médico, e as informações que temos do Ederson, do Conca, do próprio Gabriel e do Romulo recentemente é que todos têm etapas a cumprir. Tanto Ederson quanto Conca têm etapas a cumprir. Tanto as etapas clínicas quanto as de ritmo. Romulo e Gabriel são coisas pequenas, mas prometo dar uma posição mais apurada na semana que vem.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/romulo-fica-fora-contra-o-vasco-e-marcio-araujo-segue-como-titular.html

Share this content: