Rômulo ganha vaga de Márcio Araújo no Flamengo e é destaque contra o Nova Iguaçu

Rômulo deu o ar da graça no Flamengo e precisou de menos de um mês para fazer o que muitos tentaram, sem sucesso: ganhou a vaga de ninguém menos que Márcio Araújo. Neste sábado, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, o volante será titular pela terceira partida seguida, desde que foi contratado. E Rômulo vem mostrando que qualidade na proteção à zaga e na saída de bola podem caminhar juntos na cabeça de área.

Ao lado de Willian Arão, o reforço contribuiu para o Flamengo ter sofrido apenas um gol nos dois jogos no Estadual. Além disso, com 69 passes certos contra o Macaé, foi quem mais teve êxito no fundamento, atrás apenas do zagueiro Réver.

Mesmo com o passado vascaíno, Rômulo rapidamente vem caindo no gosto da torcida. Contratado, ele se associou ao programa de sócio-torcedor do Flamengo. E na quinta-feira à noite ele recebeu sua carteirinha diretamente das mãos de Zico, em evento realizado pelo clube:

– Tive a honra de receber minha carteirinha de um ídolo. Isso não vai sair da minha mente nunca.

Até agora o reforço coloca fim a um reinado que durava desde 2014, quando Márcio Araújo foi contratado. Em tempos de futebol moderno, em que a figura do volante mais restrito à marcação é cada vez mais vista como ultrapassada, ele foi um herói da resistência e emplacou 155 partidas pelo Flamengo, imune às críticas de parte da torcida e a qualquer troca de comando.

A saída do antes intocável Araújo e a chegada de Rômulo são sinais de que uma nova era pode começar no meio campo flamenguista.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/romulo-ganha-vaga-de-marcio-araujo-no-flamengo-e-destaque-contra-nova-iguacu-20873413.html

Share this content: