Rômulo, Se contratado, vai bancar o Márcio Araújo?

Nos últimos dias, recebemos a notícia de que o volante Rômulo, 26 anos, atualmente no Spartak Moscou (RUS), desembarcaria no Rio de Janeiro para ouvir uma proposta do Flamengo. Se especula que o clube quer pagar 250 mil de salários em 3 anos de contrato, um valor “normal” para um jogador que se destacou no Brasil jogando pelo Vasco e que já está 4 anos na Europa. É bom destacar, que após chegar na Russia, rompeu o ligamentos cruzados e ficou fora por bastante tempo.

No Vasco, foi um dos destaques no Brasileirão 2011 e campeão da Copa do Brasil 2011. Em 2012, fez parte do time que caiu na Libertadores diante do Corinthians. Seu rendimento o levou para as Olimpíadas de Londres em 2012, foi titular e Vice Campeão Olímpico.

A questão é, nós não acompanhamos o Campeonato Russo, então não sabemos como está o rendimento do jogador. Mas, é um jogador novo e sempre é cogitado em outros clubes nas janelas de transferências, o São Paulo já tentou trazer recentemente, mas o Spartak não liberou. Voltando ao rendimento dele, podemos citar o Rafael Carioca, que jogou na Rússia junto com ele e foi contratado pelo Galo, se adaptou rapidinho e hoje é um dos melhores volantes do Brasil, sem dúvidas.

O problema é contratar esse jogador de potencial para ser titular e o Márcio Araújo continuar jogando como “intocável” no time. Seria mais um jogador a esquentar o banco de reservas, além de diminuir drasticamente as chances de jogadores da base como, Ronaldo e Trindade terem suas oportunidades.

Há muitos torcedores também, que preferem o Felipe Melo, atualmente na Inter de Milão do que contratar o Rômulo. Eu, contrataria o Rômulo, pois temos mais acesso ao Campeonato Italiano e não vemos o Felipe Melo fazendo nada de notável para ser “endeuzado” por muitos torcedores. Reconheço sim, o fato dele ser Flamenguista e querer jogar no Flamengo, pesa. Mas, não o vejo como a solução dos problemas do time.

E digo mais, sou for contratar jogador para compor elenco e não fazer mudanças significativas, como bancar o Márcio Araújo em 2017, vamos para a Libertadores como time atual. Pega o dinheiro que desperdiçaria “reforçando” o banco com jogadores de nome e investe nas categorias de base.

Contratar por contratar, eu prefiro que coloquem a mulecada que está rezando por uma oportunidade, querendo mostrar seu valor para a torcida.

SRN, Fellipe Mattos
Me siga lá no Twitter: @_FellipeMattos

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/romulo-se-contratado-vai-bancar-o-marcio-araujo/

Share this content: